Início » Vida » Saúde » Pessoas extrovertidas são mais felizes
Saúde

Pessoas extrovertidas são mais felizes

Um estudo recente descobriu que a chave da felicidade das pessoas extrovertidas pode estar em suas memórias

Pessoas extrovertidas são mais felizes
É difícil mudar de personalidade, mas é possível se sentir mais feliz sobre sua vida

Pessoas extrovertidas não apenas são enérgicas e companhias mais agradáveis, mas também são mais felizes. É o que revelou um estudo publicado em junho no periódico norte-americano ‘Personality and Individual Differences’.

“Nós descobrimos que pessoas muito extrovertidas são mais felizes com suas vidas porque eles tendem a reter uma imagem positiva e nostálgica do passado, e são menos suscetíveis a ter pensamentos negativos e arrependimentos”, explica o pesquisador Ryan Howell, psicólogo na Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos.

Howell e o co-autor do estudo entrevistaram 754 estudantes de graduação por meio de um formulário na internet com perguntas sobre personalidade, satisfação e memórias. Eles descobriram que aqueles que eram extrovertidos eram mais propensos a lembrar coisas boas do passado e minimizar as ruins.

Na verdade, ter uma visão mais positiva do passado explicou 45% da conexão entre extroversão e maior satisfação pessoal. Para os neuróticos, de personalidade ansiosa e irritável, uma visão mais negativa do passado explicou metade da ligação entre a personalidade deles e o nível de felicidade.

Dá para mudar de personalidade?

É difícil você conseguir mudar a sua personalidade, mas é possível se sentir mais feliz sobre sua vida, Howell explica. Uma maneira é saborear memórias felizes ou repensar aspectos positivos em suas lembranças tristes.

Estudos anteriores variam sobre a possibilidade de mudar sua personalidade. Uma linha sugere que uma pessoa não é capaz de mudar de um neurótico para um extrovertido. Outro estudo recente sugere que nossa personalidade é definida no primeiro ano de vida.

Fontes:
Fox News - Why Extroverts Are Happier Than Introverts

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. tharcisio vieira disse:

    Realmente faz uma grande diferença, a natureza
    fechada não desfruta das boas coisas que a vida tende a ofertar. Embora os de natureza fechada,introvertida, tambem possam ser muito felizes, quando descobrem caminhos e trilham
    pelos mesmos, e a pratica do amor ao proximo
    e a si mesmo buscando sua vocação, e a pondo em pratica se iguala a qualquer um, mesmo com natureza oposta.

  2. Luiz Mourão disse:

    Primeiro seria preciso DEFINIR o que é FELICIDADE, algo que o artigo não abordou…
    Segundo, há felicidades e FELICIDADES…
    O bobão que fica todo “feliz” durante o Carnaval não é, na minha opinião, sequer feliz, que dirá FELIZ…
    Sinais exteriores NÃO indicam que reina FELICIDADE dentro da Mente e do Coração de uma pessoa…
    Eis uma boa definição de FELICIDADE, parafraseando ensinamentos do pensador argentino Carlos Pecotche, criador da LOGOSOFIA: ser FELIZ é CONHECER as Leis Universais que regem a Vida Humana, e a elas ajustar a Mente e, consequentemente, a Atitude…
    Ou seja, PRIMEIRO o interno da pessoa deve estar em sintonia com tais Leis (Lei de Causa e Efeito, por exemplo, ou Lei de Correspondência); depois, AGIR de acordo com os ditames de tais Leis, inexoráveis em sua aplicação sobre o Homem…
    E tudo regido pela CONSCIÊNCIA PESSOAL…

  3. WELLER MARCOS DA SILVA disse:

    A própria natureza humana se encarrega de perfilar a personalidade de cada um. Uma pessoa introspectiva demonstra toda a gama de seu caráter solitário. Uma pessoa extrovertida consegue atrair do meio em que vive uma energia positiva: Que será responsável pela complementação de seu estado de felicidade. A psicose da rejeição e da desconfiança trabalha o inconsciente de maneira a alimentar todos os medos e receios no comportamento humano. Com isso são expostos escudos de proteção que, na verdade, é a única maneira de incubar a verdedeira personalidade. O extrovertido, não tem preocupações, critérios e cuidados com o que dele avaliam – é quase um irresponsável – dai a sua capacidade de manifestar o bem e o mal como estados d’alma equivalentes.
    Adios Muchachos

  4. Jaqueline Lima disse:

    Muito bom o artigo, e realmente quando o ser interior quer, ele consegue mudar seu exterior.Dessa forma ser ou não ser extrovertido é questão de escolha…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *