Início » Internacional » Pessoas tendem a experimentar drogas no verão
PESQUISA

Pessoas tendem a experimentar drogas no verão

Segundo pesquisa, maior uso de drogas no verão pode estar ligado ao clima quente e ao tempo ocioso dos jovens, que estão de férias

Pessoas tendem a experimentar drogas no verão
Descobertas foram publicadas no 'Journal of General Internal Medicine' (Foto: Needpix)

De acordo com um novo estudo o verão é a estação em que as pessoas mais experimentam drogas pela primeira vez. Cerca de 30% dos entrevistados no estudo usaram LSD pela primeira vez na estação, enquanto 28% começaram a usar cocaína no mesmo período.

As descobertas, publicadas no Journal of General Internal Medicine, sugerem um ligeiro, mas consistente, aumento na disposição das pessoas em experimentar drogas à medida que o clima esquenta e os jovens fazem uma pausa na escola.

Cerca de 3 milhões de pessoas começaram a usar maconha em 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde , e cerca de 1 milhão de pessoas começaram a usar cocaína. Mais de 700 mil pessoas começaram a usar o LSD e aproximadamente o mesmo número começou a usar ecstasy.

A equipe analisou as respostas à pesquisa nacional americana, que perguntou a dezenas de milhares de pessoas sobre o uso de drogas todos os anos. Originalmente concentrados apenas no ecstasy, os pesquisadores descobriram que o uso pela primeira vez de outras drogas – incluindo cocaína, LSD e maconha – também aumentou durante o verão.

Joseph Palamar, principal autor do estudo e professor associado de saúde da população da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, disse que o verão traz tempo ocioso, especialmente para os jovens com pouco a fazer.

“As pessoas não estão trabalhando como loucas, se você está saindo, talvez apenas por causa do tempo mais quente, você pode estar mais propenso a experimentar coisas novas”, explica Palamar.

Isso pode aumentar as chances de ser oferecida uma substância, especialmente em eventos de verão, onde drogas como ecstasy, também conhecidas como MDMA ou Molly, são fáceis de encontrar.

“Particularmente hoje em dia, a cena do festival é enorme”, disse Palamar. Esses shows estridentes, combinados com altas temperaturas, podem tornar o uso de drogas pela primeira vez durante o verão particularmente arriscado.

Fontes:
CNN-More people try drugs for the first time in the summer, study says

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *