Início » Notícia » ‘Pílula anticâncer’ falha em mais um teste
FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA

‘Pílula anticâncer’ falha em mais um teste

O novo teste foi o sétimo estudo com resultados pouco animadores sobre a eficácia da fosfoetanolamina sintética no tratamento do câncer

‘Pílula anticâncer’ falha em mais um teste
A fosfoetanolamina não é capaz de combater câncer de pâncreas e melanomas nem em alta concentração (Fonte: Reprodução/Divulgação)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um novo teste encomendado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação revelou que a substância fosfoetanolamina sintética, que ficou conhecida como “pílula anticâncer”, apresentou mais um resultado negativo.

Leia também: ‘Pílula anticâncer’ falha em novos testes em roedores
Leia também: Quem tem medo da ‘pílula anticâncer’?

De acordo com o novo trabalho, a fosfoetanolamina não é capaz de combater câncer de pâncreas e melanomas nem em alta concentração. A substância também apresentou um desempenho desanimador em células de câncer de pulmão.

O novo teste foi o sétimo estudo com resultados pouco animadores sobre a eficácia da fosfoetanolamina sintética no tratamento do câncer.

O resultado do novo estudo foi considerado tão desanimador que foi sugerida até mesmo a interrupção dos trabalhos. A proposta, entretanto, foi recusada. Alguns especialistas acreditam que é preciso realizar ainda outros estudos para indicar se a substância tem de fato algum tipo de ação no organismo humano.

O Ministério da Saúde e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação disseram que as pesquisas com a “pílula anticâncer” vão continuar e ainda que os resultados alcançados até agora são iniciais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fontes:
Portal Exame - "Pílula do câncer" falha no sétimo teste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

18 Opiniões

  1. Jefferson Weiller disse:

    Já foi dito e explicado pelos pesquisadores e donos da patente, que não é possível sintetizar a fosfoetanolamina sintética pela patente, pois não foram demonstrados todos os passos, pois se assim o fizessem, seria fácil produzí-la em qualquer parte do mundo. Estes testes citados nesta reportagem, não são com as cápsulas fornecidas pela USP, mas sim as produzidas pela UNICAMP através da patente, o que não é a mesma dos pesquizadores (da USP), portanto continuam, de maneira clara e objetiva, tentando prejudicar a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA verdadeira.

  2. JAS disse:

    Se depender dos oncologistase, esta pesquisa nunca será feita da maneira correta.Se a Fosfoetanolamina não fizesse um bom efeito, já deveria ter caído no esquecimento, nestes mais de 20 anos.

  3. carlos penna disse:

    Porque não levam o medicamento (pilula) para o Paraguai aonde sera fabricada em larga escala, e nos brasileiros dariamos o jeito de traze-la para o Brasil em larga escala, assim como fazemos com outras mercadorias.

  4. wellington disse:

    coloquem o professor Gilberto e a equipe dele para conduzir as pesquisas já que ele e o inventor da da fosfoetanolamina querem de toda forma acabar com a fosfo vamos ficar de olho em politico que e contra principalmente o governo de são paulo geraldo alckmim e o governo federal nao vamos desistir ela e sim a cura do cancer mais as grandes industrias farmaceltica ta mandando dinheiro para barrar de todo jeito a rede globo tem feito de tudo para destruir a fosfo mais vamos lutar fiquem com Deus

  5. wellington disse:

    levem cartazes a os estadio de futebol falem com as torcidas organizadas falem com os amigos pesam para que os professores se manifestem a favor falem com os caminhoneiros usem camisas precionem os políticos das suas regiões ta muito frio temos que nos movimentar se não cai no esquecimento são todos falsos esses testes ja com carta marcada e usando produtos errados temos que gritar vamos as ruas fazer manifestações convidem todos que tem câncer ou não os parentes todos vão para ruas brigar por tudo briguem pela vida.

  6. Josival disse:

    Quer dizer que tem uma patente, mas ninguém sabe como faz. Só funciona aquela feita com “água benta”, por algum iluminado: se ele morrer, some a formula. O que os outros fazem é mentira. Só valem os testes que derem certo. Só no Brasil, mesmo. Ou importando do Paraguai!

  7. Samuel Tavares disse:

    MAIS UMA BRINCADEIRA (para não dizer PALHAÇADA !)

    Os técnicos da UNICAMP (Universidade de Campinas) não usaram a Fosfoetanolamina sintética dos pesquisadores (a verdadeira FOSFO-s). Os técnicos da UNICAMP não souberam sinterizar a FOSFO-s. A síntese da FOSFO-s usada nas pesquisas (verdadeiro “placebo”, porque não souberam sintetizar) foi feita pela UNICAMP, a pedido do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). Os técnicos da UNICAMP usaram o método de síntese de CHEBOULIER. Por esse método um dos produtos gerados (usado na síntese) é o elemento químico BÁRIO, que NÃO CONSTA na pílula da FOSFO-s sintetizada pelos pesquisadores do grupo do Dr Gilberto Chierice (a verdadeira FOSFO-s), mas apareceu na síntese (PLACEBO) usada pelo MCTI feita pelos técnicos da UNICAMP.

    Esse pessoal que está fazendo essas brincadeiras onde está se gastando R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) e recebendo pro-labore de R$12.000,00 (doze mil reais) vai ter que devolver esses valores, inclusive o pró-labore, depois que o Ministério Público da União – Defensoria Pública Federal anular essa brincadeira (para não dizer palhaçada !).

  8. Carlos de Souza disse:

    O vídeo a seguir ajuda a entender pq os testes têm apontados resultados pífios. Ele mostra o depoimento do Bioquímico Marcos Vinícius de Almeida, um dos detentores da patente da fosfoetanolamina, durante audiência pública realizado no Senado em 5 de abril. Note que ele confirma que o composto em teste não é aquele produzido na USP de São Carlos, mas sim um produto sintetizado pela Unicamp. Almeida também explica que seria impossível a Unicamp fazer a síntese correta, já que a patente, até para evitar o roubo da pesquisa, não descreve todo o processo.

    https://www.youtube.com/watch?v=l4E0kAQJa7I

  9. Jefferson Weiller disse:

    Não adianta plantarem informações incorretas sobre a fosfoetanolamina sintética, pois já se sabe das inúmeras tentativas de DESACREDITAR essa substância, mas não conseguirão, pois tudo já foi esclarecido nas diversas audiência e seminários. NÃO SERÁ COM NOTÍCIAS PLANTADAS QUE CONSEGUIRÃO.

  10. jose tobias disse:

    materia tendenciosa , a fosfo usada aí é falsa pois não
    foi sintetizada pelo grupo do dr. Gilberto.
    esse é o tipo de noticia plantada pela industria do cancer e oncologistas picaretas e mercenarios, que querem barrar a fosfo !

  11. aluizio brito bezerra lulu disse:

    E isso ai pessoal vamos incentivar as torcidas de futebol por todo Brasil sou de natal RN e nao vi os politicos do meu estado se manifestarem. ainda tenho amigos que assistem a rede Globo e ficam querendo discutir a eficacia da fosfo. faz um ano que eu venho lendo a respeito dessa substancia e e a coisa mais extraordinaria que vi. Aqueles que ficam querendo desqualificar os pesquisadores sao no minimo iguinorantes que falam sem se quer saber como tudo isso começou.as pessoas que tomaram a fosfo por mais 20 anos e tiveram resultados positivos nao sao ratos sao seres humanos e alguns insistem que nao fizeram testes em humanos Va ao hospital Amaral Carvalho la os medicos por 20 anos fornecia a fosfo, solicitavam ao professor Dr. Gilberto Chierice.

  12. Lucas disse:

    Sempre soube, Fosfoetanolamina não serve para nada

  13. Vagner disse:

    Muito tendenciosa essa reportagem…

  14. Elmo Dantas disse:

    Ja que ela nao faz efeito nenhum…porque entao nao liberam ela para ser consumida como suplemento…ai compra quem acredita e ate mesmo poderá haver a cura pela auto sugestao

  15. Naoposso Dizer Ainda disse:

    Disseram que a Fosfoetanolaina não tem eficácia, e que o resultado positivo para diminuição do câncer se deu por causa de um composto com PH alto, usado para diluir o comprimido para dar aos animais testados. Pois bem, se não liberarem este composto de PH baixo usado nos animais e que diminuíram o câncer, que liberem a fosfoetanolamina. Ou existe o composto que trata do câncer ou a fsfoetanolamina que diminuiu o tamanho do tumor. É preciso que o Ministério esclareça esta situação.

    Não sou menino, não nasci ontem.

    Estão mentindo para a população inteira por meio de linguajar rebuscado para se dizer que a fosfo não funciona, mas se ela não faz mal aso animais ou às pessoas, libera a fórmula original para que as farmácias de manipulação possam produzir como suplemento.

  16. Elias Vieira disse:

    Uma midia que deveria ser imparcial, vem com fatos tendeciosos um atentado contra a vida e a expressão de liberdade e de ganho de humanidade, o corporativismo da morte é de enojar a falata com os fatos de uma forma imparcial, nem precisa ser leigo para ver as articulações de criar fatos descabidos td politica de roubalheira não tão nem ai com o direito a vida.

  17. jose tobias disse:

    quem é contra a fosfo é bandido,explorador,mercenario !

  18. Priscila disse:

    O problema é que se a fosfoetanolamina for eficaz, muitas pessoas deixarão de tomar remédios caríssimos, pagarão mais barato pelo composto, pois o criador da pílula mostrou seu desejo de que as pessoas pagassem barato por elas, além disso muitos hospitais particulares perderão seus clientes. Dessa forma, é vantajoso que a pílula não tenha efeito. A pílula significa perda de dinheiro para muitos. Não vamos deixar transformarem o câncer numa máquina de fazer dinheiro, vamos mostrar que ninguém aqui é bobo. Fosfoetanolamina já!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *