Início » Vida » Saúde » Terapia genética progride
Cura para cegueira

Terapia genética progride

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma equipe internacional de cientistas parece ter conseguido nesta semana corrigir um gene defeituoso que leva à cegueira.

Liderados por um grupo da Universidade da Pensilvânia, os cientistas utilizaram um vírus geneticamente modificado para introduzir a versão correta de um gene chamado RPE65 em seis pessoas que têm uma doença na retina chamada amaurose congênita de Leber. A visão de quatro delas melhorou. Um trabalho anterior que utilizou esta mesma técnica em cachorros que tinham uma forma de cegueira natural também foi bem sucedido.

Embora milhares de pessoas venham sendo submetidas a terapias genéticas, apenas um pequeno número tem apresentado melhoras. A primeira experiência com humanos aconteceu em 1990.

Fontes:
Economist - Gene therapy -- Seeing is believing

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. clarisa guimarães disse:

    quero saber mais sobre a terrapia genética para amaurose de leber minha filha tem e encherga muito pouco precisamos de ajuda por favor

  2. Nila Ribeiro disse:

    Eu tenho uma filha de 6 anos que não enxerga a noite e foi diagnosticado aumarose congenita de leber, gostaria de obter informações desta terapia genética.
    nilalucia4@hotmail.com

  3. Claudemiro Rocha disse:

    Boa tarde Senhores(as),
    tenho um filho de 5 (cinco) anos, que aos nove meses, através do exame eletroretinografia, foi constatado ser portador de amaurose congênite de leber. Gostariamos de saber mais sobre estas terapias genéticas, para os casos idênticos ao dele.
    Obrigado.
    Claudemiro e Fátima

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *