Início » Vida » Comportamento » Transplante de bigode faz sucesso na Turquia
Virilidade nos lábios

Transplante de bigode faz sucesso na Turquia

Inspirados em atores, turcos e estrangeiros recorrem ao transplante de bigode para criar um visual mais viril

Transplante de bigode faz sucesso na Turquia
Um dos visuais mais copiados é o farto bigode do ator Ibrahim Tatlises (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O transplante de bigode é a mais nova tendência estética na Turquia e no Oriente Médio. Conhecidos pela sua excelência em transplante capilar para calvos, os cirurgiões turcos vem atendendo aqueles que buscam uma aparência mais viril no rosto.

O procedimento é parecido com o transplante capilar normal. O cirurgião retira folículos capilares de outras áreas do corpo e os implanta sobre os lábios ou ao longo das maçãs do rosto para criar, ou preencher, uma barba. A cirurgia leva cerca de cinco horas e pode custar até US$ 5 mil.

De acordo com agências de turismo, com a popularização da prática, o número de estrangeiros que viajam até o país para fazer o procedimento aumentou. A procura é tamanha que as agências vêm oferecendo “pacotes de transplante”, que inclui o procedimento estético mais uma viagem pelo mediterrâneo.

Selahattin Tulunay, um dos cirurgiões plásticos mais requisitados de Istambul, diz que chega a fazer até 60 transplantes de bigode por mês. “O bigode está de volta. Se o bigode de um homem não cresce, ele pode recorrer ao transplante. Nossos clientes sabem que basta pagar para obter resultados”, diz o cirurgião.

As novelas turcas, muito famosas no Oriente Médio, Norte da África e países Bálcãs, ajudaram a popularizar o visual bigodudo. Muitos homens chegam aos consultórios inspirados pelo visual dos atores. Um dos visuais mais copiados é o farto bigode do ator Ibrahim Tatlises.“É comum meus pacientes trazerem fotos de atores, mas nem sempre o visual cai bem no rosto de outra pessoa”, diz o cirurgião plástico Canan Melike Koksuz.

Fontes:
The Wall Street Journal-Need a Mustache Transplant? Visit Turkey

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *