Início » Vida » Saúde » Uma só vacina para todos os tipos de gripe
Contra surtos

Uma só vacina para todos os tipos de gripe

Nova vacina identifica e mata as células infectadas por qualquer variação do vírus da gripe

Uma só vacina para todos os tipos de gripe
Vacina pode neutralizar qualquer variação do vírus da gripe (Fonte: Science Photo Library)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, desenvolveram uma vacina que se mostrou eficaz contra todas as variações do vírus da gripe, o que traz esperança de maior prevenção contra novos surtos da doença.

A nova vacina mira as proteínas de dentro do vírus, ao contrário das vacinas já existentes, que atuam sobre o revestimento externo do agente infeccioso.

Controle do H1N1?

As proteínas de dentro do vírus são semelhantes em todas as variações e menos propensas a sofrer mutações. A nova vacina identifica e mata as células infectadas por qualquer variação do vírus da gripe, enquanto as vacinas tradicionais estimulam o corpo a produzir anticorpos para um tipo específico da doença.

A vacina já foi testada com sucesso em humanos, e no futuro pode evitar surtos como a recente pandemia da gripe A (H1N1).

Leia mais:

Estudo aponta que vírus H1N1 começa a sofrer mutação

Fontes:
G1 - Cientistas produzem vacina que pode combater todas as variações de gripe
The Guardian - Flu breakthrough promises a vaccine to kill all strains

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. firmino teodoro da silva disse:

    Desse jeito não tem jeito, ultrapasaremos os 100 facil facil.!! Com saúde ?? legal legal mesmo.!!

  2. André Luiz de Jesus Silva disse:

    Mais um excelente exemplo do que o investimnto em pesquisa (educação) pode dar a sociedade.

  3. frambell disse:

    Eu não sei se devo dizer “já veio tarde” ou, “antes tarde do que nunca”. Eu desconfio muito que grandes grupos, ou alguns governos, estejam nem aí para a população. A gripe já deveria ter sido extinta há pelo menos um século. De repente, coisa pior que a gripe pode estar a caminho depois de tão alvissareira mensagem. Há governos que produzem epidemias fatais, geralmente, em outros paises. A Aids que sirva de lição.

  4. WANDERLEY FONSECA SILVA disse:

    O PESSOAL DA BIOQUIMICA ESTÁ EM ESTADO DE EUFORIA. ESTA ÁREA TENDE A APRESENTAR AS NOVIDADES REVOLUCIONÁRIAS PARA A SAÚDE.
    AS CÉLULAS TRONCO ACENAM COM POSSIBILIDADES JAMAIS SONHADAS.FLEMMING TROPEÇOU NA PENICILINA-MAS ATUALMENTE DIFICILMENTE HAVERÁ OUTRA DESCOBERTA ACIDENTAL PORQUE O MUNDO TODO PESQUISA.A VIAGRA FOI OUTRA DESCOBERTA CASUAL PORQUE SEU EFEITO PRINCIPAL ERA DE HIPOTENSOR.
    O ASSANHAMENTO DO VELHO AO CHEGAR EM CASA FOI EFEITO COLATERAL.CERTAMENTE DEVE ETAR CARREANDO RIOS DE DINHEIRO PARA O LABORATÓRIO
    AUTOR DA MAGNÍFICA DESCOBERTA CASUAL

  5. Manassés Alves disse:

    Devo desembaracadamente aplaudir a nova discoberta destinada a vacina contra gripe,bem como acreditar que em um futura breve, alcançaremos os resultados, é aqui onde se vê a ciência em prol do ser humano.

  6. Manassés Alves disse:

    Independente de minha opinião, ainda acredito nas beneficas composições, em muita gente boa que existe nesse nosso Planeta (Urantia) e que preproduz a facilitar a vida de todos; motivo que acredito que se houver possibilidade assim será feito, uma única “vacina” contra todos os tipos de gripe.

  7. Genivaldo disse:

    Se a ordem global quer exterminar mais de 80% dos humanos segundo o que se comenta nos sites da Nova Ordem Mundial então jamais tomaria tais vacinas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *