Início » Vida » Saúde » Uma só vacina para todos os tipos de gripe
Contra surtos

Uma só vacina para todos os tipos de gripe

Nova vacina identifica e mata as células infectadas por qualquer variação do vírus da gripe

Uma só vacina para todos os tipos de gripe
Vacina pode neutralizar qualquer variação do vírus da gripe (Fonte: Science Photo Library)

Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, desenvolveram uma vacina que se mostrou eficaz contra todas as variações do vírus da gripe, o que traz esperança de maior prevenção contra novos surtos da doença.

A nova vacina mira as proteínas de dentro do vírus, ao contrário das vacinas já existentes, que atuam sobre o revestimento externo do agente infeccioso.

Controle do H1N1?

As proteínas de dentro do vírus são semelhantes em todas as variações e menos propensas a sofrer mutações. A nova vacina identifica e mata as células infectadas por qualquer variação do vírus da gripe, enquanto as vacinas tradicionais estimulam o corpo a produzir anticorpos para um tipo específico da doença.

A vacina já foi testada com sucesso em humanos, e no futuro pode evitar surtos como a recente pandemia da gripe A (H1N1).

Leia mais:

Estudo aponta que vírus H1N1 começa a sofrer mutação

Fontes:
G1 - Cientistas produzem vacina que pode combater todas as variações de gripe
The Guardian - Flu breakthrough promises a vaccine to kill all strains

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. firmino teodoro da silva disse:

    Desse jeito não tem jeito, ultrapasaremos os 100 facil facil.!! Com saúde ?? legal legal mesmo.!!

  2. André Luiz de Jesus Silva disse:

    Mais um excelente exemplo do que o investimnto em pesquisa (educação) pode dar a sociedade.

  3. frambell disse:

    Eu não sei se devo dizer “já veio tarde” ou, “antes tarde do que nunca”. Eu desconfio muito que grandes grupos, ou alguns governos, estejam nem aí para a população. A gripe já deveria ter sido extinta há pelo menos um século. De repente, coisa pior que a gripe pode estar a caminho depois de tão alvissareira mensagem. Há governos que produzem epidemias fatais, geralmente, em outros paises. A Aids que sirva de lição.

  4. WANDERLEY FONSECA SILVA disse:

    O PESSOAL DA BIOQUIMICA ESTÁ EM ESTADO DE EUFORIA. ESTA ÁREA TENDE A APRESENTAR AS NOVIDADES REVOLUCIONÁRIAS PARA A SAÚDE.
    AS CÉLULAS TRONCO ACENAM COM POSSIBILIDADES JAMAIS SONHADAS.FLEMMING TROPEÇOU NA PENICILINA-MAS ATUALMENTE DIFICILMENTE HAVERÁ OUTRA DESCOBERTA ACIDENTAL PORQUE O MUNDO TODO PESQUISA.A VIAGRA FOI OUTRA DESCOBERTA CASUAL PORQUE SEU EFEITO PRINCIPAL ERA DE HIPOTENSOR.
    O ASSANHAMENTO DO VELHO AO CHEGAR EM CASA FOI EFEITO COLATERAL.CERTAMENTE DEVE ETAR CARREANDO RIOS DE DINHEIRO PARA O LABORATÓRIO
    AUTOR DA MAGNÍFICA DESCOBERTA CASUAL

  5. Manassés Alves disse:

    Devo desembaracadamente aplaudir a nova discoberta destinada a vacina contra gripe,bem como acreditar que em um futura breve, alcançaremos os resultados, é aqui onde se vê a ciência em prol do ser humano.

  6. Manassés Alves disse:

    Independente de minha opinião, ainda acredito nas beneficas composições, em muita gente boa que existe nesse nosso Planeta (Urantia) e que preproduz a facilitar a vida de todos; motivo que acredito que se houver possibilidade assim será feito, uma única “vacina” contra todos os tipos de gripe.

  7. Genivaldo disse:

    Se a ordem global quer exterminar mais de 80% dos humanos segundo o que se comenta nos sites da Nova Ordem Mundial então jamais tomaria tais vacinas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *