Início » Vida » Meio Ambiente » Setembro de 2014, o mês mais quente desde 1880
Aquecimento Global

Setembro de 2014, o mês mais quente desde 1880

Agosto deste ano foi registrado como o agosto mais quente desde o século XIX

Setembro de 2014, o mês mais quente desde 1880
Agosto de 2014 também bateu recorde de temperatura desde o século XIX (Reprodução/Internet)

A Nasa divulgou que setembro deste ano foi o mês mais quente desde 1880, ano em que foram iniciadas as medições globais de temperatura. A informação da agência espacial americana foi obtida a partir da análise do Instituto Goddard de Estudos Espaciais.

Antes, agosto desde ano já havia sido apontado como o mês de agosto mais quente desde o século XIX. Os recordes estariam associados ao aquecimento global.

El Niño

Com o fenômeno El Niño, previsto para ocorrer no fim do ano, a temperatura deve continuar subindo, de acordo com a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica, a NOAA.

O fenômeno fará a temperatura do Oceano Pacífico continuar alta até a primavera de 2015, o que deixará o mar pelo menos 0,5ºC mais quente e enfraquece ventos na região equatorial que vêm do leste para oeste.

O El Niño provoca variação na distribuição das chuvas, em regiões tropicais e com latitudes médias e altas, e na temperatura, já que altera o transporte da umidade.

Fontes:
G1 - Setembro de 2014 foi o mais quente desde 1880, aponta a Nasa

1 Opinião

  1. Roberto Santhiago disse:

    Então, sabendo disso, por que afirmam que a Amazônia é a culpada pelo aquecimento global? Afinal, em 1880, a floresta estava intacta. Ademais, se o povo amazônida fosse, realmente, o agente responsável pelo desmatamento da Amazônia, com certeza não mais haveria nenhuma árvore em pé, pois os amazônidas já estão na Região Norte há séculos… muito antes de 1880!!! O desmatamento da Amazônia é feito por pessoas que imigram para a Amazônia, com o objetivo de aqui instalar fazendas para produção agropecuária, e assim, adquirem amplas áreas, ainda com florestas, e logo efetuam o desmatamento. O amazônida sempre leva a culpa, mas é inocente nesse caso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *