Início » Internacional » Apple anuncia novidades em diferentes frentes
TECNOLOGIA

Apple anuncia novidades em diferentes frentes

Empresa de tecnologia vai lançar serviço de cartão de crédito, de streaming, de leitura de jornais e revistas, além de videogames

Apple anuncia novidades em diferentes frentes
Apple Card vai ser lançado em versão virtual e física (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple amplia sua área de atuação com o lançamento do Apple Card, um cartão de crédito com a bandeira Mastercard e administrado pelo banco Goldman Sachs. O Apple Card será lançado em versão virtual para iPhone e em formato físico nos próximos meses nos EUA, disse a vice-presidente da Apple Pay, Jennifer Bailey.

A versão para iPhone tem um programa de cashback, no qual o usuário recebe de volta 2% de cada transação realizada. Além disso, o cartão não cobra anuidade e nem multas por atraso no pagamento.

Tim Cook, CEO da Apple, foi claro ao dizer que a empresa estava oferecendo um novo serviço aos seus usuários e não um novo dispositivo. É uma grande mudança na estratégia de negócios da empresa criada há 42 anos. A Apple também está investindo no mercado de streaming dominado pela Amazon e a Netflix.

De acordo com o anúncio feito por Steven Spielberg, o aplicativo Apple TV + será lançado no segundo semestre deste ano e sua programação incluirá conteúdo de outros serviços, como Hulu e HBO, assim como conteúdo encomendado pela Apple.

Além de Spielberg, que irá criar conteúdo para a nova plataforma, diversos artistas famosos farão parte da programação do serviço de streaming, como Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Steve Carell, Jason Momoa, Alfre Woodard, Oprah Winfrey e o comediante Kumail Nanjiani.

A empresa também divulgou o lançamento da Apple News +, uma plataforma que oferece mais de 300 títulos de revistas aos usuários, entre os quais Marie ClaireVogueNew Yorker, EsquireNational Geographic e Rolling Stone.

Os usuários também terão acesso aos jornais LA Times e Wall Street Journal. A Apple afirmou que a privacidade dos usuários com relação ao material de leitura será mantida.

A plataforma Apple News + custará US$ 9,99 por mês e será lançada nos EUA e no Canadá em breve. A previsão é de lançamento na Europa só no final do ano.

Uma nova plataforma de videogames, a Apple Arcade, oferecerá mais de 100 jogos exclusivos da loja de aplicativos, que poderão ser jogados sem conexão com a internet, ao contrário da plataforma Stadia do Google.

A Apple Arcade será lançada em 150 países no segundo semestre deste ano, mas a empresa ainda não divulgou o preço da assinatura.

Fontes:
BBC-Apple unveils TV streaming platform and credit card

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *