Início » Notícia » As linhas aéreas com wi-fi generalizado
Conexão

As linhas aéreas com wi-fi generalizado

Até agora, o wi-fi de aviões é lento, pouco confiável e pouco popular

As linhas aéreas com wi-fi generalizado
(Reprodução/Internet)

A maioria dos viajantes executivos dependem de boas conexões à internet. É por essa razão que eles compram modems sem fio, hospedam-se em hotéis que oferecem internet sem fio, e querem acesso wi-fi em trens e aviões. Mas, até agora, o wi-fi de aviões é lento, pouco confiável e pouco popular. As conexões dos trens costumam ser ainda piores. Agora um novo estudo da Route HAppy, um site de pesquisa de voos, constatou que apenas 38% dos voos domésticos americanos oferecem wi-fi; sendo que esses voos representam 44% do tempo de voo doméstico agregado.

Delta, Southwest e US Airways têm o maior número de voos com wi-fi, de acordo com o relatório. Mas isso não quer necessariamente dizer que essas companhias ofereçam os melhores serviços de internet. A Virgin America, uma empresa muito menor, oferece internet ilimitada em todos os seus voos. (Isso poderia ser a razão porque suas pontuações de satisfação do consumidor são tão altas.) A AirTran, que está sendo absorvida pela Southwest, faz o mesmo. A Virgin também oferece tomadas em todos os assentos, a única companhia americana que oferece esse serviço. A Southwest oferece wi-fi em 74% dos voos, e espera expandir tão serviço para todos os seus voos em breve.

Mas, para além da Southwest/AirTran e Virgin, a disponibilidade de wi-fi cai significativamente. A Delta oferece wi-fi em cerca de 65% de seus voos; ela é a única das linhas aéreas de grande porte a fazê-lo  em mais da metade de seus voos. A US Airways e a American estão muito atrás; a United, que pretende oferecer wi-fi via satélite, ainda está esperando pela aprovação do órgão regulador para avançar com seu plano. Ela não oferece internet em quase nenhum de seus voos.

Texto da revista Economist editado para o Opinião e Notícia
Tradução: Eduardo Sá

Fontes:
Economist - The airlines with widespread Wi-Fi

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *