Início » Notícia » Audi cria carros que se comunicam com sinais de trânsito
TECNOLOGIA

Audi cria carros que se comunicam com sinais de trânsito

Carros serão equipados com sistema que informa o motorista quando a luz do sinal de trânsito se tornará verde ou vermelha

Audi cria carros que se comunicam com sinais de trânsito
Tecnologia visa diminuir congestionamentos e aumentar a segurança no trânsito (Foto: Wikipedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A montadora alemã Audi está lançando nos Estados Unidos uma tecnologia que permite que carros da marca se comuniquem com sinais de trânsito. O sistema faz o carro detectar com antecedência quando os sinais sairão da luz vermelha para a verde e iniciar uma contagem regressiva para o motorista no painel do carro.

A previsão de quando o sinal vai abrir ou fechar será feita através de informações trocadas via wi-fi entre o carro e sinais de trânsito equipados com internet. Nos EUA, a maioria dos sinais já dispõe dessa tecnologia.

A tecnologia, conhecida como “veículo para infraestrutura” (V-to-I), visa diminuir congestionamentos e aumentar a segurança no trânsito. Segundo a Audi, modelos Q7 e A4 dotados com a nova tecnologia serão colocados à venda em 2017. A montadora espera que o sistema seja aplicado em pelo menos cinco cidades dos Estados Unidos.

“Esse sistema representa um primeiro passo em direção à integração entre veículo e infraestrutura”, disse Pom Malhotra, diretor geral do departamento de veículos conectados da Audi. De acordo com Malhotra, a informação de quando o sinal vai abrir ou fechar diminuirá a ansiedade do motorista. Além disso, a contagem permitirá que o motorista comece a frear com antecedência.

Fontes:
Washington Post-Red light, green light: New Audis will predict the time until that stoplight turns green
G1-Veículos da Audi vão 'conversar' com semáforos nos Estados Unidos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Alberto disse:

    Quando tiver um que identifique as arapucas, tipo pardais e outras coisas mais será decretada a falência do Estado, uma vez que, essa é a sua maior fonte de renda.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *