Início » Vida » Comportamento » Brasil deve fechar 2014 como 4º país com mais acesso à internet
Internet

Brasil deve fechar 2014 como 4º país com mais acesso à internet

Apesar disso, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, indicam que ainda há muita gente sem acesso à internet no país

Brasil deve fechar 2014 como 4º país com mais acesso à internet
Outras pesquisas já estimavam o potencial do país (Reprodução/Internet)

Até o final deste ano, o Brasil pode alcançar o 4º lugar no ranking dos países com as maiores populações de usuários de internet do mundo, ultrapassando até mesmo o Japão. Os cálculos foram feitos pela consultora de tecnologia eMarketer. Até o final deste ano, serão 107,7 milhões de internautas no Brasil, contra 99,2 milhões no ano passado.

A pesquisa, que vai até 2018, estima que o Brasil se manterá na posição quando deverá ter 125,9 milhões de internautas, seguido de perto pela Indonésia, com cerca de 3 milhões de internautas a menos.

Outras pesquisas já estimavam o potencial do país. Em 2008, a proporção de domicílios brasileiros com computador passou de 25% em 2008 para 49% em 2013, segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação.

Mas segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, ainda há muita gente sem acesso à internet. São 24,2 milhões de lares de renda de até dois salários mínimos (em torno de R$ 1,4 mil) que não estão conectados à Internet. Na área rural do país são 7,5 milhões de lares que também não tem acesso.

Fontes:
BBC Brasil-Brasil deve fechar 2014 como 4º país com mais acesso à internet, diz consultoria

2 Opiniões

  1. FERNANDO SANTOS disse:

    PRECISARIA SER EM EDUCAÇÃO SAUDE PUBLICA TRABALHO DE QUALIDADE PARA O POVO BRASILEIRO QUE É O PRIMEIRO POVO MAS ROUBADO NO UNIVERSO PELOS SEUS GOVERNANTES

  2. PC disse:

    Outra materia para desviara a tenção quanto a roubalheira praticada na Petrobras

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *