Início » Vida » Tecnologia » Carros estão cada vez mais perto de estacionar sozinhos
Eletrônica de bordo

Carros estão cada vez mais perto de estacionar sozinhos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A tecnologia existente para isso foi comercializada pela primeira fez em 2003 com o Toyota Prius. Estacionar um veículo é algo que muitas pessoas consideram difícil, e também pode acabar em prejuízo. Acidentes na hora da manobra representam mais de 20% dos casos em que os motoristas acionam o seguro.

A previsão das fabricantes de carros é de que haja uma demanda cada vez maior por veículos com tecnologias que ajudem os motoristas a estacionar. Inúmeros tipos de sistema de assistência de estacionamento já começaram a surgir. A empresa francesa Valeo desenvolveu o "Park4U", que é utilizado pelo grupo Volkswagen. A empresa alemã Bosch criou um sistema de assistência de estacionamento que é utilizado por alguns carros da Mercedes-Benz.

A expectativa é de que esses sistemas fiquem mais baratos e populares, pois cada vez mais os carros vêm equipados com componentes essenciais para seu funcionamento, como sensores de ultrassom e direção eletrônica. A BMW está desenvolvendo um sistema que fará com que o carro estacione automaticamente em uma garagem. O motorista vai precisar apenas apertar alguns botões.

Fontes:
Economist - Rational consumer: Just click to park

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *