Início » Vida » Tecnologia » Celular se torna objeto número um das pessoas
Tecnologia

Celular se torna objeto número um das pessoas

Um estudo da empresa de pesquisa de mercado Synovate afirma que o celular é hoje objeto inseparável do ser humano. Aproximadamente 75% dos oito mil entrevistados para o estudo afirmaram que não saem de casa sem o aparelho. O estudo afirma que hoje, no mundo, existem mais pessoas com celular do que sem.

Realizada em 11 países, a pesquisa mostra que mais de 30% das pessoas não conseguiriam viver sem o celular. O diretor gerente da Synovate’s em Taiwan, Jenny Chang, afirmou que o celular hoje é a ferramenta número um para comunicação entre os seres humanos, algumas vezes superando o contato pessoal.

As relações pessoais também teriam mudado com o uso do “controle remoto para a vida”, como é chamado o aparelho no estudo. As pessoas estariam usando o celular para flertar, marcar o primeiro encontro e terminar relacionamentos.

Fontes:
Reuters - Pesquisa mostra grau de dependência a telefones celulares

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    O celular parece ter se tornado um verdadeiro fetiche para os jovens.

  2. helio disse:

    Ligar a qualquer hora e de qualquer lugar, desligar, deixar mensagens, guardar números, sair de casa e não perder a ligação urgente, e como nos conta Alexandre flertar, e namorar, são coisas ótimas. Penso que esta fase de novidade, deslumbramento,uso abusivo e fetiche de celulares e internet vai passar. Todos sabemos que a comunicação ao vivo tem mais qualidade, só que as vezes ela exige coragem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *