Início » Notícia » Como fazer a bateria do seu telefone durar mais tempo
TECNOLOGIA

Como fazer a bateria do seu telefone durar mais tempo

Veja algumas dicas que você pode usar para aumentar a duração da bateria do seu smartphone, independentemente do modelo

Como fazer a bateria do seu telefone durar mais tempo
Quando baterias envelhecem, elas perdem gradualmente a capacidade de manter uma carga (Foto: Pixabay)

Você provavelmente percebeu que a duração da bateria do seu smartphone diminui com o tempo. Não é apenas na sua cabeça – à medida que as baterias envelhecem, elas perdem gradualmente a capacidade de manter uma carga. E, às vezes, outras situações fazem a sua bateria sofrer, como uma controvérsia de 2017 na qual a Apple se desculpou por desacelerar intencionalmente iPhones com baterias antigas para evitar desligamentos repentinos.

Existem algumas maneiras de fazer com que a bateria do seu telefone dure mais tempo, prolongando o tempo entre a temida marca de 15% e a bateria totalmente descarregada. Veja algumas dicas que você pode usar para aumentar a duração da bateria do seu smartphone, independentemente de você estar usando um iPhone, Android ou qualquer outra coisa.

Manter o software do seu smartphone atualizado

Pode ser irritante quando parece que você está constantemente atualizando seu telefone, mas essas atualizações estão lá por um bom motivo: ter o software mais recente e eficiente pode ajudar a garantir que o celular tenha o maior tempo de duração possível para a bateria. (Eles também ajudam a manter seu telefone mais seguro).

Limitar o uso da bateria de fundo

Muitos aplicativos são executados e atualizados em segundo plano enquanto você usa um software diferente. Você pode optar por permitir que apps específicos façam isso, configurá-lo para que todos os apps possam fazer isso ou impedir que apps específicos façam isso. Se um aplicativo em particular estiver usando muita bateria, você também pode optar por encerrá-lo completamente.

Escurecer essa tela

Manter o brilho da tela do seu telefone alto pode realmente prejudicar a vida útil da bateria. Quando você está com pouca bateria, também evite fazer algo que precise de muito poder de processamento, como jogar, assistir a vídeos ou usar aplicativos de navegação.

Outra opção é desativar as notificações por push, o que pode iluminar sua tela mesmo quando você não está usando seu telefone, usando a vida útil da bateria.

Desconectar

Se você está desesperado para economizar a vida útil da bateria do seu telefone, ative o modo avião e, em seguida, reative manualmente o Wi-Fi e conecte-se a uma rede sem fio. Em geral, conectar-se à Internet via Wi-Fi usa menos energia da bateria do que com as redes de celular. Além disso, você não precisa se preocupar tanto com o excesso de dados.

Use economia de bateria do seu smartphone

A opção de economia de bateria do seu telefone é um recurso fácil de usar que restringe os recursos do seu telefone para aproveitar ao máximo a duração da bateria. No iPhone, é chamado de modo de baixa energia. No Android, é chamado de economizador de bateria. Quando o telefone fica com carga baixa, você deve receber um pop-up que permitirá a ativação da economia de bateria com um toque.

Leia também: Samsung anuncia lançamento de smartphone dobrável
Leia também: Aplicativos ajudam usuários a economizar

Fontes:
Time-How To Make Your Phone's Battery Last Longer

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *