Início » Notícia » Empresas de tecnologia se preparam para a batalha dos tablets
Explosão dos tablets

Empresas de tecnologia se preparam para a batalha dos tablets

Em um só dia, Microsoft, Apple e Nokia lançam modelos novos de tablets e acirram a concorrência no mercado

Empresas de tecnologia se preparam para a batalha dos tablets
Demanda por tablets explodiu nos últimos anos (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O mercado de tablets se transformou em um verdadeiro ringue para as grandes empresas de tecnologia. Nesta terça-feira, 22, a disputa ganha mais um episódio: Apple, Microsoft e Nokia se preparam para lançar novos modelos de tablets. Esses lançamentos vão competir pela preferência do consumidor, junto com modelos lançados por outras empresas de peso do setor como Amazon, Samsung e Google.

A demanda por tablets explodiu nos últimos anos. Cerca de 120 milhões de aparelhos foram produzidos pela Apple no ano passado, sete vezes mais do que em 2010, quando o primeiro iPad foi lançado.

A Apple mantém a liderança no mercado, que se tornou fragmentado devido ao crescente número de concorrentes. Na tentativa de reafirmar sua posição, a empresa lançará dois novos modelos de iPad e iPad Mini. O primeiro será mais leve do que a versão anterior e o segundo terá uma tela de alta resolução.

Também nesta terça-feira, a Microsoft lançará sua nova geração dos tablets Surface, o Surface 2 e o Surface Pro 2. Já a Nokia lançará em Abu Dabi um novo modelo de tablet e dois phablets (uma espécie de fusão de smartphone e tablet).

A novidade lançada pela Apple é a mais aguardada, mas em um mercado tão disputado ninguém tem a liderança garantida. A única certeza é que este será um ótimo final de ano para o mercado de tablets e seus consumidores.

Fontes:
The New York Times-Tablet Makers Gear Up for Latest Skirmish

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *