Início » Nesta Data » A estação espacial SkyLab é lançada para o espaço
NESTA DATA

A estação espacial SkyLab é lançada para o espaço

No dia 13 de maio de 1973, a Nasa coloca em órbita a estação espacial SkyLab, a primeira dos EUA

A estação espacial SkyLab é lançada para o espaço
Enquanto esteve em órbita, a Skylab possibilitou a realização de quase 300 experiências (Reprodução/Internet)

Com o objetivo de verificar se os seres humanos são capazes de trabalhar por longos períodos de tempo no espaço e expandir o conhecimento sobre a astronomia solar, a Nasa, agência espacial americana, colocou em órbita, no dia 13 de maio de 1973, em uma missão não tripulada, a estação SkyLab, a primeira dos EUA.

Composta por dois painéis solares e com comprimento de 36 metros, a estação espacial recebeu a primeira equipe de astronautas, denominados “Skylab 1” dias depois do lançamento. Depois dessas, vieram a “Skylab 2, 3 e 4”, sendo a última a que teve a mais longa missão, que durou 84 dias.

Assim que a última tripulação deixou a estação, a Nasa realizou alguns testes, a fim de evitar qualquer tipo de incidente posterior. Quando foram terminados, a Skylab foi colocada em uma órbita segura e os sistemas foram desligados.

Ao todo, a estação ficou em órbita por 171 dias. Em 1979, seis anos após o início da missão, e por causa de uma atividade solar muito forte, a estação espacial caiu na Terra, com fragmentos se espalhando pelo oceano Índico e pelo território da Austrália.

Fontes:
Astronomia no Zenite-Estação espacial Skylab

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *