Início » Vida » Tecnologia » Estudo compara nível de radiação emitida por celulares
Risco à saúde

Estudo compara nível de radiação emitida por celulares

Estudo compara nível de radiação emitida por celulares
fonte: USA Today

Relatório do “Environmental Working Group” mostra que alguns aparelhos celulares emitem muito mais radiação do que outros.

O grupo, responsável pelo monitoramento de subsídios agrícolas nos EUA, ressalta que estudos recentes vêm mostrando que aqueles que utilizaram um telefone celular durante pelo menos dez anos têm um risco maior de desenvolver tumores no cérebro e na boca.

A organização que representa as operadoras wireless nos EUA discorda, e afirma que os dispositivos sem fio não ameaçam a saúde dos usuários. O “Environmental Working Group”, no entanto, está aconselhando as pessoas a utilizarem celulares que emitam o menor nível de radiação possível, a fim de minimizar potenciais danos à saúde.

Segundo o grupo, o celular Samsung Impression é o que tem a emissão mais baixa: 0,35 watts por quilograma, uma medida da quantidade de radiação que é absorvida pelo cérebro quando o telefone está junto ao ouvido. O MyTouch 3G, da operadora norte-americana T-mobile, o Motorola Moto VU204 e o Kyocera Jax S1300 são os que emitem mais radiação: 1,55 w/kg.

Fontes:
USA Today - Cellphone radiation levels vary widely, watchdog report says

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Dorival Silva disse:

    Cada vez mais chegam informações sobre o perigo dos celulares. Meus filhos estão proibidos de usar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *