Início » Economia » Facebook vai chegar à Ásia
TECNOLOGIA

Facebook vai chegar à Ásia

Facebook anunciou os planos de construir seu primeiro data center na Ásia, com o objetivo de expandir suas atividades na região

Facebook vai chegar à Ásia
Nova sede deve gerar centenas de empregos na região (Foto: Pexels)

O Facebook anunciou os planos de construir seu primeiro data center em Cingapura, com um investimento de US$ 1 bilhão. A empresa seguiu o exemplo de outros gigantes do setor ​​de tecnologia, como Google e Microsoft,que investiram grandes somas em infraestrutura de rede no país para expandir seus serviços.

Em razão da alta densidade populacional de Cingapura, o novo data center do Facebook terá 11 andares de altura, ao contrário das grandes áreas horizontais dos data centers nos Estados Unidos e na Europa.

Segundo o Facebook, a escolha de Cingapura como sede do primeiro centro de dados da empresa na Ásia pode ser atribuída a diversos motivos, entre os quais a qualidade da infraestrutura e da força de trabalho, além do ambiente favorável aos negócios. Em um comunicado, a empresa disse que o data center “irá criar centenas de empregos” no país.

Cingapura também adotou uma postura menos rígida quanto ao armazenamento e a transferência de dados do que alguns outros países da região, como a China e a Índia. “Queremos nos conectar online com o mundo”, disse o ministro do Comércio, Chan Chun, em uma coletiva de imprensa que contou com a presença de executivos do Facebook.

O Google, que anunciou no mês passado planos de construir seu terceiro data center em Cingapura, citou vantagens semelhantes às do Facebook para a expansão de seus centros de dados. E acrescentou que Cingapura está localizada no centro do Sudeste Asiático, um dos mercados de internet que mais crescem no mundo.

Nos últimos três anos, “mais de 70 milhões de pessoas no Sudeste Asiático se conectaram online pela primeira vez, com um total agora de mais de 330 milhões”, disse um porta-voz do Google. “É um número superior ao da população dos EUA.”

De acordo com um anúncio de emprego, o Facebook quer contratar um gerente em Cingapura para supervisionar o desenvolvimento dos futuros projetos de data centers na região da Ásia e do Pacífico.

 

Leia também: Facebook precisa se reinventar para não entrar em colapso

Fontes:
CNN-Facebook is spending $1 billion on its first data center in Asia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *