Início » Vida » Tecnologia » Google mapeou toda a rede Wi-Fi na Grã-Bretanha
Tecnologia

Google mapeou toda a rede Wi-Fi na Grã-Bretanha

Google mapeou todas as redes sem fio do país, a fim de usar os dados para fins comerciais

Google mapeou toda a rede Wi-Fi na Grã-Bretanha
Carro do "Google Street View" (Fonte: Telegraph)

A Google pode ter cometido irregularidades no momento de captar suas informações na Grã-Bretanha. Eles mapearam todas as redes sem fio do país, a fim de usar os dados para fins comerciais. O projeto, que permaneceu secreto até o início de um inquérito alemão, teve seus detalhes revelados. A empresa disse que, por engano, ao baixar os pacotes de dados, podem ter sido incluídos fragmentos de e-mails e outros dados de redes sem fio, quando elas não estavam protegidas por uma senha.

O processo demandou bastante trabalho. Cada roteador Wi-Fi foi inscrito em um banco de dados da empresa, que coletou as informações por antenas de rádio, por meio de carros chamados “Street View.” Depois de fotografar quase todas as casas do país, a Google utilizou os dados no serviço Google Maps.

As informações foram então utilizadas no Google Maps para que os usuários acessassem dados pertinentes à área, tais como restaurantes, cinemas, teatros, lojas e hotéis.

“Estamos conscientes de que a recolha de informação por carros do Google Street View tem gerado uma série de questões que estamos considerando. Se encontrarmos evidências de irregularidades significativas, naturalmente vamos investigar e analisar que medidas devem ser tomadas”, afirmou um porta-voz do gabinete do Comissário de Informação.

Leia mais:

Google expõe base secreta inglesa no ‘Street view’

Google Maps inclui rotas para ciclistas

Google lança novo serviço de mapas no Reino Unido

Fontes:
Telegraph - Google has mapped every WiFi network in Britain

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Charles Goodwell disse:

    Acho estranho esse tipo de atividade. Não é do perfil do Google. Parece que eles estão perdidos no excesso de dinheiro. Compram mundos e fundos e depois não sabem o que fazer, ou não fazem direito.

  2. Caio Andrade Camargo disse:

    Big Brother is Watchiing You

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *