Início » Vida » Tecnologia » iPad é um sucesso, mas os outros podem não ser
'Tablets'

iPad é um sucesso, mas os outros podem não ser

O iPad, o computador ‘tablet’ da Apple, foi um sucesso, vendendo 2 milhões de unidades em dois meses nos EUA

iPad é um sucesso, mas os outros podem não ser
Steve Jobs exibe o iPad (Fonte: A Bola)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Supõe-se que com o lançamento do iPad no resto do mundo, que aconteceu no dia 28 de maio, o sucesso observado nos EUA se repita. Muitos concorrentes estão prometendo imitações. Na feira Computex, realizada nesta semana em Taiwan, muitas empresas apresentaram protótipos de novos aparelhos. Entre elas estão líderes como a Acer e a Dell. Até a Google e a One laptop per child parecem estar planejando lançar “tablets”.

Mas nem todos esses concorrentes oferecem todos os atrativos do iPad. E analistas de mercado acham que o sucesso inicial do aparelho foi devido ao tipo de consumidor que compra qualquer novidade que aparece no mercado. O iPad mais barato custa US$ 499 e para se tornar um produto de massa teria de cair para cerca de US$ 100. A única chance de isso acontecer seria operadoras de celular o subsidiarem, como fazem com celulares.

Leia mais:

iPad começa a ser vendido nos EUA

O iPad pode salvar um mercado em crise?

Fontes:
Economist - The future of the tablet computer -- Not written in stone

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *