Início » Internacional » Mais internet, menos televisão
TECNOLOGIA

Mais internet, menos televisão

Por fim, o uso da internet irá superar a audiência da televisão em alguns lugares do mundo

Mais internet, menos televisão
A Zenith previu que a TV ainda manterá, até 2020, sua liderança em boa parte do mundo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em 2019, pela primeira vez, o uso da web superará a audiência da televisão. Em média, as pessoas irão usar a internet durante 170,6 minutos por dia, ou cerca de três horas, para fazer compras, navegar nas redes sociais, conversar com amigos e ouvir música ou assistir vídeos em serviços de streaming, de acordo com um  relatório recente da agência de mídia Zenith. Mas é uma diferença pequena dos 170,3 minutos que as pessoas gastam por dia assistindo TV.

A Zenith avaliou os veículos de comunicação pela forma como são transmitidos ou distribuídos, como os programas de TV e os jornais impressos. Assistir vídeos em plataformas como a Netflix e o YouTube, ou ler o site de um jornal, é considerado um uso da internet.

As plataformas como a Netflix e o YouTube facilitaram o acesso a vídeos online e à programação da televisão. Além disso, os preços mais acessíveis dos smartphones, que dão acesso à internet a qualquer momento, aumentaram seu uso.

Este ano, quase um quarto do consumo da mídia será feito por meio de smartphones, uma proporção superior aos 5% em 2011. Segundo a Zenith, em média as pessoas dedicarão cerca de oito horas por dia à consulta aos veículos de comunicação em suas diferentes formas.

A Zenith avaliou o consumo da mídia até 2020 e, de acordo com sua previsão, a TV manterá a liderança do público na Europa, na América Latina e na América do Norte até essa data. Nos Estados Unidos a previsão é de um aumento do uso da internet em dois anos.

 

Leia também: Diminua seus rastros na internet de forma rápida
Leia também: Seus dados estão seguros na rede?
Leia também: Internet: Brasil está entre os dez países mais atacados por hackers

Fontes:
Quartz-The internet is finally going to be bigger than TV worldwide

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Buckminster disse:

    Com certeza a internet deve superar a TV, isso porque o monopólio da TV porque o público agora tem condições de fazer sua programação frente uma mídia de canal aberto que tem uma produção cretina, sendo que este é o adjetivo mais suave que existe para demostrar a qualificação das mídias abertas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *