Início » Internacional » Samsung anuncia lançamento de smartphone dobrável
GALAXY FOLD

Samsung anuncia lançamento de smartphone dobrável

Novo smartphone será lançado em setembro. Disponibilização, no entanto, pode sofrer atrasos devido à disputa comercial entre Coreia do Sul e Japão

Samsung anuncia lançamento de smartphone dobrável
Uma data específica de lançamento não foi revelada (Foto: Samsung/Divulgação)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Samsung vai lançar, em setembro, o seu primeiro smartphone dobrável. O anúncio foi dado nesta quinta-feira, 25, através de um comunicado. O lançamento estava previsto para abril deste ano, mas foi adiado.

De acordo com a empresa de tecnologia sul-coreana, estão sendo realizados testes finais para disponibilizar o Galaxy Fold, como o smartphone será chamado. Não foi revelada uma data específica de lançamento. “Os detalhes de disponibilidade serão compartilhados à medida que nos aproximamos do lançamento”, afirmou a Samsung.

O Galaxy Fold é esperado como uma inovação no estagnado mercado de smartphones. Apesar de avanços tecnológicos e melhorias em materiais e no software dos celulares, o mercado não tem apresentado grandes inovações no design dos produtos. O smartphone dobrável estava sendo desenvolvido há oito anos.

No entanto, de acordo com a AFP, a disponibilização do novo smartphone pode sofrer atrasos. Isso porque a Coreia do Sul está envolvida em uma disputa comercial com o Japão. Tóquio limitou a exportação de alguns materiais para Seul. As restrições atingem diretamente a forte indústria de tecnologia da Coreia do Sul.

Um dos materiais afetados é um filtro químico produzido pela empresa japonesa Sumitomo Chemical. O Galaxy Fold utiliza esse tipo de material, segundo Tadashi Uno, da IHS Markit.

Leia também: Entenda a crescente tensão entre Coreia do Sul e Japão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *