Início » Cultura » Um prêmio para jovens mentes
Nobel de Economia

Um prêmio para jovens mentes

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Contrastando com Leonid Hurwicz, que tinha 90 anos quando dividiu o prêmio, no ano passado, Paul Krugman, de 55 anos, é apenas quatro anos mais velho do que o ganhador mais novo até aqui. A maioria deles foi premiada por pesquisas feitas quando eram jovens.

Kenneth Arrow tinha 51 anos quando recebeu o prêmio, em 1972. Krugman, que na última segunda-feira foi anunciado o ganhador da edição deste ano do prêmio, em 1991 recebeu a medalha John Bates Clark de melhor jovem economista — considerada um trampolim para o Nobel.

Fontes:
Economist - Nobel prize: The youngster gets it

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Venustiano Carranza disse:

    O Nobel de literatura e economia se desmoralizam cada vez mais. Virou comitê de agit-prop de uma nova guerra fria.
    Deveria haver um Nobel para a estupidez, e o primeiro ganhador seria o idiota que fez declarações xenófobas ao conferir o Nobel de Literatura este ano a – por falta de um europeu melhor ? – um francês totalmente desimportante. E desinteressante.

  2. Venustiano Carranza disse:

    Evidentemente me faltam elementos teóricos para julgar a obra de Krugman, mas sinto aí o cheiro de mais uma provocaçãozinha política, dada a notoriedade deste jornalista – Honi soit qui mal y pense … – por suas diatribes anti-Bush.

  3. Lilibeth Carvalho disse:

    O Sr Venustiano se engana; Adam Smith e Keynes escreveram suas obras com esta idade e Krugman é muito conhecido por suas opiniões antes de Bush W sequer tomar posse.

  4. Venustiano Carranza disse:

    Rogo à pseudo milionária que leia o que escrevi. Não fiz qualquer comentário sobre a idade do laureado. Apenas supus que sua bagagem teórica tenha sido enriquecida por suas diatribes periódicas no NYT.

  5. Da Redação disse:

    Prezado Venustiano, sua opinião foi escolhida como uma das melhores cartas de leitores do mês de outubro, como você pode conferir na Editoria Leitor em Destaque. Pedimos que nos envie o seu e-mail, uma vez que, ao final do ano, todos os vencedores serão presenteados e gostaríamos de sua participação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *