Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022: GUIA completo, jogos, tabelas, classificação, times e onde assistir ao vivo

A tabela inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022 já foi definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) em novembro. A reunião contou com a presença de representantes de 7 dos 8 times que farão parte da competição do próximo ano. O único time que não teve representação foi o Águia Negra.

O Conselho Arbitral definiu a fórmula de disputa, além dos grupos para o próximo campeonato estadual. O formado do próximo campeonato será o mesmo de 2021.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 contará com 10 equipes que serão divididas em dois grupos de 5. Uma boa novidade do campeonato do próximo ano será o Comerário logo na primeira fase, com dois confrontos entre os rivais da capital.

O Comercial e o Operário estão no grupo A, bem como União ABC, o atual campeão Costa Rica e Serc.

Data do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022

O campeonato será por pontos corridos e contará com duas fases. O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 começa no dia 6 de fevereiro de 2022. Além disso, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, juntamente com os representantes dos times que estão na disputa, também já definiram a fórmula de disputa da competição e grupos.

Como mencionamos, a competição contará com 10 clubes, que serão divididos em dois grupos. Portanto, sabemos que em quatro meses de campeonato serão realizados 70 jogos, que devem envolver cerca de 300 atletas.

No Grupo A, na primeira fase estarão Costa Rica, Operário, Comercial, Serc e União ABC. Já o grupo B será composto por Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, além do campeão e vice da Série B 2021, que começa no dia 04 de dezembro.

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022

Na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022, os clubes se enfrentarão em turno e returno. Quando terminarem as dez rodadas, os três primeiros colocados de cada chave avançam para o hexagonal decisivo e o que estiver por último será rebaixado a Série B 2023.

Os seis times classificados para a fase decisiva deverão se enfrentar em turno e returno, com pontos corridos. O time que tiver o maior número de pontos corridos será o campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 com jogos ao vivo.

Quando começa o Campeonato Sul-Mato-Grossense?

Geralmente, o Campeonato Sul-Mato-Grossense tem início nos últimos dias de janeiro ou início de fevereiro, sendo que a edição de 2022 terá início no dia 6 de fevereiro.

A data para início do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi escolhida em reunião realizada entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e os presidentes dos clubes de MS.

Comerário em 2022

A rivalidade sempre leva muitos torcedores aos estádios de futebol. Antes da reunião que definiu os detalhes da competição, alguns torcedores e jornalistas comentaram sobre a possibilidade de Comercial e Operário ficarem em grupos separados.

Com isso, se uma das equipes não chegasse à segunda fase da competição, haveria a possibilidade de não ter comerário no estadual 2022. Porém, a Federação e os clubes decidiram que o Colorado e o Galo estariam no mesmo grupo. Sendo assim, pelo menos dois comerários estão garantidos em 2022, deixando os torcedores mais ansiosos ainda pelo início do campeonato.

Os principais clubes de Mato Grosso do Sul

O clube que mais venceu o campeonato de futebol do estado foi o Operário MS e o atual campeão de Mato Grosso do Sul é o Costa Rica. O time do interior do estado do Mato Grosso do Sul que mais venceu o campeonato estadual foi o Águia Negra, que foi campeão de quatro edições.

 

Além dessas, outras equipes da série A que merecem destaques são: Dourados, Serc, União ABC, Aquidauanense e Comercial.

Este artigo está em desenvolvimento e atualizado a cada mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *