Matt Damon e Ben Affleck farão filme sobre as origens da Nike

(Imagem: Todd Williamson/Getty Images)

Os amigos de longa data Matt Damon e Ben Affleck voltam a roteirizar um filme juntos, anos após vencerem o Oscar de Melhor Roteiro Original por “Gênio Indomável”. De acordo com o THR, a dupla está finalizando uma história baseada na vida real de Sonny Vaccaro, ex-executivo da Nike. Além de escrever, eles atuam e produzem o longa. Affleck ainda assume a direção.

Assim como no recente “O Último Duelo”, Damon protagoniza enquanto Affleck tem papel coadjuvante, interpretando Vaccaro e Phil Knight – cofundador da Nike – respectivamente. A trama terá como foco o esforço a longo prazo de Vaccaro para contratar o jogador de basquete Michael Jordan para sua empresa de calçados em meados dos anos 1980. O endosso, que parecia impossível na época, se tornou a relação mais significativa entre uma marca e um atleta. A figura de Jordan será mencionada em toda a história, mas sem aparecer de fato.

Peter Guber e Jason Michael Berman também produzem através da Mandalay Pictures. A Amazon Studios e a Skydance Sports estão finalizando um acordo de coprodução.

O projeto ainda não teve título ou data de lançamento divulgados.

Cinemascopio.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *