Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Rodrigo Caetano deve voltar ao Vasco após 777 Partners

Rodrigo Caetano deve voltar ao Vasco após 777 Partners

Rodrigo Caetano deve voltar ao Vasco após 777 Partners

777 Partners mira Rodrigo Caetano caso assuma o futebol do Vasco Domingo, 22/05/2022 – 08:24 Ainda há um caminho a percorrer até a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, mas o grupo americano começa a se mexer e vislumbra opções no mercado para formar sua estrutura fora de campo. Rodrigo Caetano é um nome visto com bons olhos e há interesse em se reunir com o dirigente.

Atualmente no Atlético-MG, o diretor-executivo tem contrato até dezembro com o clube mineiro. A ideia é embrionária e ainda não houve conversas. Ao mercado, no entanto, a 777 Partners sinalizou o interesse no dirigente e ouviu boas referências.

Há um entendimento que o mercado do futebol brasileiro é peculiar e seria importante alguém com experiência no cenário. A situação, porém, é difícil. Rodrigo está à frente de um projeto vitorioso no Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e dificilmente trocaria de clube antes do fim do ano.

Além disso, Rodrigo é cotado para trabalhar na CBF após a Copa do Mundo. Caso o interesse da 777 avance, a ideia é ter o dirigente à frente do futebol de imediato, caso o grupo conclua a compra de 70% do futebol do Vasco.

A expectativa é que entre junho e julho os sócios decidam sobre a oferta. Há multa caso ele saia de Belo Horizonte antes de dezembro. A 777 está ciente da situação. O interesse em Rodrigo Caetano não significa necessariamente a saída dos atuais dirigentes.

Atualmente, o departamento de futebol é comandado por Carlos Brazil. O gerente-executivo tem bom relacionamento com pessoas da 777 Partners, mantém constante contato com Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor de futebol e head scout do Genoa, clube italiano que pertence ao grupo americano.

Brazil, no entanto, falou recentemente sobre a possibilidade de mudanças no futebol com a provável venda para a 777. Em entrevista ao Podcast Ge Vasco, nesta semana, Brazil disse tratar com naturalidade o processo de transição e afirmou que não se incomodaria de mudar de função, caso fosse essa a decisão dos futuros donos do futebol vascaíno.

Rodrigo Caetano foi um dos primeiros nomes cotados para assumir o departamento de futebol do Vasco, quando Jorge Salgado assumiu a presidência, no início de 2021. Na ocasião, no entanto, o clube acertou com Alexandre Pássaro, e Caetano foi para o Atlético-MG. Ele passou duas vezes pelo Vasco. Ambas durante a gestão do ex-presidente Roberto Dinamite. Na primeira, entre 2009 e 2011, montou o elenco que conquistou a Série B (2009) e a Copa do Brasil (2011). Em seu retorno, em 2014, ajudou o clube a retornar à Série A. Fonte: Notícias do Vasco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Sair da versão mobile