Maio Amarelo: webinar vai abordar o tema da segurança viária na quinta-feira no RIO

O Instituto Cordial, que tem convênio com a CET-Rio, organiza na quinta-feira (19/5), o webinar Mobilidade segura e sustentável: um caminho para além da segurança viária. O evento, que integra o Maio Amarelo, vai mostrar alguns resultados dos trabalhos realizados ao longo do ano, inclusive do diagnóstico sobre sinistros de trânsito feito a partir dos dados encaminhados pela CET-Rio.

O evento online será gratuito, às 9h, e poderá ser acessado pelo Youtube do Painel da Segurança Viária. A inscrições são .

O Painel da Segurança Viária é uma iniciativa que busca criar espaços de discussão no campo da mobilidade segura baseada em evidências, articulando atores e organizações para aprofundar o debate sobre as relações entre os sinistros e as características do sistema viário da cidade. A iniciativa é realizada pelo Instituto Cordial em parceria com o WRI Brasil, com a Vital Strategies e com a Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito.

O movimento Maio Amarelo foi criado com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortos e feridos no trânsito, além de propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade. Em 2022, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como temática para as campanhas educativas a vulnerabilidade e a fragilidade da vida no trânsito com o tema Juntos Salvamos Vidas.  FOnte: Notícias do Rio de Janeiro

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *