Comlurb promove manhã de música e alegria em homenagem ao Dia do Gari – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – O CIDADÃO RJ

Garis em ação no sambódromo – Divulgação

A tradicional comemoração de 16 de maio, que marca o Dia do Gari, terá como palco este ano o Largo da Carioca. Nesta segunda-feira, a partir das 7h30, haverá grande festa com os profissionais de limpeza urbana da cidade mostrando suas habilidades, seja soltando a voz, seja tirando som dos instrumentos, tudo com muita alegria e descontração. A expectativa é enorme pela volta da festa às ruas, já que nos dois últimos anos a celebração ficou restrita a ações virtuais em função da pandemia.

Entre as atrações, garis com diversas habilidades musicais revivem momentos especiais que já vivenciaram, no vocal, no violão ou na percussão. Entre as atrações estão Rafael Drummond, cantor e compositor; Valdo Luís, que viralizou nas redes dançando na Praça Quinze, e o cantor Alan Gallak, que também viralizou com um vídeo ao lado de um outro gari.

Durante o evento serão instaladas tendas e faixas de conscientização com diversas temáticas: importância de respeito a dias e horários de coleta; a forma correta de aderir e incentivar a coleta seletiva da Comlurb; e a maneira adequada de embalar material perfuro cortantes para remoção, sem risco aos garis durante o manuseio.

O Chegando de Surpresa, grupo composto de garis que cantam e tocam canções de sensibilização e conscientização, também estará presente e vai apresentar uma linda música feita especialmente para o Dia do Gari. O Teatro de Portas Abertas, composto de garis da Comlurb, vai encenar uma peça de conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

Além do evento em praça pública, os garis voltarão a receber uma homenagem marcante que já se tornou tradição no 16 de maio: a iluminação do Cristo Redentor ficará na cor laranja, das 20h30 às 21h30, em mais uma cortesia do Santuário Cristo Redentor e do Padre Omar.

Compartilhe

  • 15 de maio de 2022
  • Notícias

    15 de maio de 2022

    15 de maio de 2022

    14 de maio de 2022

    14 de maio de 2022

    14 de maio de 2022

    Continue Reading

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *