F1: Senna é homenageado por italiano com grafite em carro


F1: Senna é homenageado por italiano com grafite em carro

O projeto artístico foi idealizado pelo italiano Matteo Macchiavelli, que é designer e fã do tricampeão mundial. “Eu passei minha infância acompanhando as corridas e a magia do meu herói”

Categorias: Fórmula 1

Por: Agência Estado, 15/04/2022

Carro grafitado em homenagem ao Senna (Foto: Reprodução/Autosport)

Campinas, SP, 15 – Ayrton Senna será lembrado mais uma vez em Ímola, na Itália, na próxima etapa da Fórmula 1. O tricampeão mundial vai ser homenageado em uma pintura especial num modelo antigo da McLaren no GP de Emilia-Romagna no mesmo circuito onde sofreu o grave acidente que lhe tirou a vida, no GP de San Marino, em 1994.

O carro é dividido entre duas pinturas. Na lateral direita, há referências às três principais equipes que defendeu na F-1: McLaren, Williams e Lotus. Na outra lateral do veículo, o artista de rua francês Jisbar fez um longo grafite onde aparece o rosto de Senna, seu icônico capacete amarelo, a bandeira brasileira e um troféu estilizado.

Carro grafitado em homenagem a Senna (Foto: Reprodução/Autosport)

O projeto artístico foi idealizado pelo italiano Matteo Macchiavelli, que é designer e fã do tricampeão mundial. “Eu passei minha infância acompanhando as corridas e a magia do meu herói”, disse Macchiavelli, em entrevista aos sites Autosport.com e Motorsport.com.

MUSEU AYRTON SENNA

De acordo com os dois veículos especializados em automobilismo, o carro foi doado pelo colecionador italiano Gianluca Tramonti e será exibido no Museu Ayrton Senna no GP de Emilia-Romagna, a próxima corrida do calendário da F-1, no dia 24 deste mês.

O carro deve ser exibido em outras etapas do campeonato deste ano. E, na sequência, pode ser leiloado, sendo que parte da renda arrecadada será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *