Joia da base do Vasco projeta jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17, veja onde assistir

Campeão carioca sub-17, vice-brasileiro e com passagens por seleções de base, Paulinho faz parte de uma geração muito promissora da base do Vasco.

No clube desde 2014, quando tinha apenas oito anos, o lateral-direito é um dos principais jogadores do time na categoria e enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Nascido em 2005, Paulinho é mais um daqueles casos de jogadores que viveram boa parte da vida em São Januário. O jovem veio de Manaus, no Amazonas, quando tinha oito anos, depois de ter passado em uma peneira e, em entrevista ao ge, se rendeu ao clube.

Q- Aqui é praticamente a minha segunda casa. Estudo, passo a maioria do tempo aqui. Fiz uma família aqui, praticamente todos me conhecem dentro do clube. Agora quero almejar coisas grandes nesse clube maravilhoso – disse Paulinho.

Paulinho foi o grande destaque da partida de ida, na semana passada, quando o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, abrindo vantagem na competição.

O lateral deu as duas assistências do jogo, uma para Estrella e outra para Rayan, artilheiro do campeonato até aqui. Nas duas jogadas, Paulinho chamou atenção pela qualidade técnica do drible e pela tranquilidade para chegar ao ataque. O jovem revelou que se inspira em Alexander-Arnold, craque do Liverpool.

– Acho meu estilo de jogo parecido com o dele. Esse estilo ofensivo é meu mesmo, gosto de atacar bastante. Tem treinador que já até me botou de ponta por isso. Mas, na lateral, defensivamente eu também ajudo. O lateral-direito faz parte de uma geração que vem colhendo bons frutos para o Vasco.

Além de Paulinho, o time tem outros destaques como o atacante Rayan, que tem média de um gol por jogo na temporada (14 em 14 jogos), e é o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 até aqui. O centrovante GB é o segundo jogador com mais gols no ano, com 11.

O meia Estrella já marcou oito vezes e lidera o time no quesito de assistências, com oito passes para gol. – A nossa geração é muito unida. Estamos juntos desde os 10 anos, dentro e fora de campo. A amizade é muito boa, nós saímos, comemos na rua, estudamos juntos – afirmou Paulinho.

No ano passado, o Vasco foi campeão carioca em cima do Fluminense após vencer nas Laranjeiras, com gol de GB. Andrey Santos, que vem sendo titular na equipe principal, estava no time campeão. Em 2022, a equipe sub-17 vascaína está invicta. Até o momento são 13 jogos, com 12 vitórias e um empate, este contra o Fluminense, por 3 a 3 no Carioca.

São 56 gols marcados, uma média de 4,3 gols por jogo, e apenas 11 sofridos. Esse será o terceiro clássico entre Vasco e Fluminense na temporada. Paulinho projetou a partida. – Vai ser um jogo difícil, né? Clássico na casa deles, a gente tem que entrar concentrado sem se acomodar.

O placar não foi muito elástico, 2 a 1 é perigoso. Vamos com tudo. Focar no jogo e não dar mole – concluiu o lateral. O Vasco enfrenta o Fluminense hoje, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro, com transmissão do SporTV.

O empate classifica a equipe de São Januário para a semifinal da competição. Qualquer derrota por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Fonte: ge

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *