Nenê: 'Muito feliz e muito honrado por estar recebendo essa honraria nessa Cidade Maravilhosa, que aprendi a amar'

Em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (24/05), o meio-campo Nenê recebeu o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro.

A entrega do título, por proposição do vereador Felipe Michel, foi acompanhada de perto por Carlos Osório (1° vice-presidente geral), Otto de Carvalho (Presidente da Assembleia Geral) e Nelson Medrado Dias (Benemérito), além da esposa do atleta Jessica Garducci, torcedores e outras personalidades, caso do vereador Alexandre Izquierdo, e coroa uma relação de amor do camisa 10 cruzmaltino com a Cidade Maravilhosa.

– É muito importante esse tipo de homenagem. Eu como ex-atleta, vereador da minha cidade, presidente da comissão de esportes e amante do futebol, me sinto honrado por fazer parte desse momento. O Nenê é um ícone da nossa cidade. É um atleta, um craque e um ídolo da torcida vascaína. Foi campeão carioca pelo Vasco em 2016.

Ele acolheu o Rio de Janeiro e o Rio de Janeiro o acolheu, então nada mais justo do que presenteá-lo com esse título de cidadão honorário. Agora ele não é mais o Nenê paulista, mas sim o Nenê carioca – afirmou o vereador Felipe Michel.

 

– A passagem do Nenê no futebol já está gravada nas páginas do futebol brasileiro e da centenária história do Vasco da Gama. O Nenê é muito grande e nos deu uma demonstração de grandeza no ano passado, quando retornou ao clube no momento de maior dificuldade. O que era mais fácil? Ignorar e deixar rolar. O Nenê não teve essa postura. Se colocou à disposição e voltou para ajudar – disse Carlos Osório.

– Nenê é um paulista bem carioca. Quem convive com ele sabe que esse título é merecido. Ele vive o Vasco desde 2015 e é a cara do Vasco. Para vocês terem ideia, estive recentemente em Manaus e apesar de não ter ido por estar suspenso, o Nenê teve seu nome gritado pelo torcedores. Gostaria de dar os parabéns ao Nenê pelo dia de hoje. Essa homenagem é muito justa. Tenho certeza que ele tem muito a contribuir com o Vasco da Gama – acrescentou Otto de Carvalho.

– O Nenê agora é carioca por merecimento, pela história que tem, pelo que contribuiu nos últimos anos para o futebol do Rio de Janeiro. No auge dos 40 anos, é sempre o último a sair do campo nos treinos, então a homenagem é justíssima para quem é uma referência para o Vasco e para os atletas mais novos – complementou o vereador Alexandre Izquierdo.

Aos 40 anos, Nenê é natural de Jundiaí (SP) e atuou por outras grandes equipes dos cenários nacional e europeu, porém foi no Vasco da Gama, onde chegou em 2015, que fez história e conquistou o status de ídolo da torcida. No Século 21, o meio-campista é o líder em assistências, com 43 passes, e o segundo jogador que mais balançou as redes pelo Almirante, com 53 gols. O camisa 10 já disputou 165 partidas pelo Almirante e foi campeão invicto da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2016, além de também levantar o troféu da Taça Rio de 2017.

– Muito feliz e muito honrado por estar recebendo essa honraria nessa Cidade Maravilhosa, que aprendi a amar. Se estou aqui hoje é graças ao Vasco, aos torcedores e todos que fazem parte do clube. Só tenho que agradecer, de todo o coração, pelas palavras de todos.

A minha maior alegria é ser referência como pessoa e como atleta, ajudar os mais jovens e deixar um legado. Prometo seguir fazendo de tudo para dar orgulho e alegrias aos torcedores do Vasco e todos que torcem por mim – disse Nenê, visivelmente emocionado, antes do término da cerimônia. Fonte: v

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *