Ford Bronco Raptor despejará 424 cavalos e 61 kgfm

O Ford Bronco Raptor já tem seus números de força nos EUA. O jipão da marca americana chegará com uma boa cavalaria para rivalizar com GMC Hummer e Jeep Wrangler.

Ele chegará ao mercado americano com 424 cavalos e 61 kgfm, provavelmente provenientes do V6 3.0 EcoBoost Biturbo modificado para entregar um pouco a mais.

Com transmissão automática de 10 marchas, aparentemente, o Bronco Raptor terá grande capacidade no fora de estrada com essa nova força.

A Ford deve usar ainda recursos inéditos para tornar o Bronco Raptor ainda mais agressivo e robusto no off road.

Jim Farley, que divulgou os novos oficiais em sua conta no Twitter, mencionou ainda suspensão Ultra4 inspirada em competição.

LEIA TAMBÉM:

Esta vem com molas maiores, amortecedores duplos, eixos maiores e barras estabilizadoras robustas, feitas para aguentar todo tipo de terreno onde seja possível transitar.

No entanto, em sua batalha contra o Ford Bronco Raptor, a versão Rubicon 392 do Jeep Wrangler, tem nada menos que 476 cavalos e 64,7 kgfm em seu V8 HEMI 6.4 litros.

Trata-se de uma boa diferença de potência e torque, acirrando assim a queda de braço entre os jipes clássicos americanos.

The idea for #BroncoRaptor was an Ultra4 racing-inspired Bronco built for high speed off-roading & extreme rock crawling. The target was 400 horsepower. Now it's official: 418hp + 440lbs-ft of torque!

Congrats to the @FordPerformance team for taking #BuiltWild to a new level! pic.twitter.com/l46WV8zjqF

— Jim Farley (@jimfarley98) May 24, 2022

Fabricado nos EUA, o Ford Bronco Raptor será uma adição importante ao portfólio de carros potentes da marca na América do Norte.

Atualmente o Bronco é vendido com os motores EcoBoost 2.3 de 274 cavalos e EcoBoost 2.7 V6, que entrega 314 cavalos.

Estes motores, porém, usando gasolina premium, alcançam 300 cavalos no 2.3 e 330 cavalos no 2.7 litros.

Ainda sem opção diesel para atuar fora dos EUA, o Novo Bronco tão cedo não ganhará outras praças, porque a Ford tem que atender a demanda elevada no país.

Com muitos pedidos pela frente, o Ford Bronco só deve completar as reservas atuais em 2024.

Diante do sucesso do Bronco, a Stellantis autorizou a Jeep a dispor de um V8 HEMI 6.4 para a proposta do Wrangler 392.

Ford Bronco Raptor 2023 – Galeria de fotos

COMPARTILHE

TwitterFacebookWhatsAppLinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.