Gran Turismo | Neill Blomkamp pode dirigir filme baseado no jogo de corrida – Cinema com Rapadura

(Imagens: Getty Images, reprodução/Sony)

A Sony pretende adaptar outro sucesso do videogame para as telonas. Segundo o Deadline, o estúdio quer Neill Blomkamp na direção de “Gran Turismo“, adaptação do clássico jogo de corrida.

A notícia vem junto aos rumores sobre duas outras propriedades da Sony para Playstation serem adaptadas a séries. “God of War” deve ganhar uma série em live-action pelo Amazon Prime Video, enquanto “Horizon” estaria sendo desenvolvida pela Netflix (via GamesRadar) – tudo na tentativa de emplacar um novo sucesso após “Uncharted – Fora do Mapa“. Séries de “The Last of Us” e “Twisted Metal” também estão em produção.

“Gran Turismo” tem uma rica história no mundo dos games, sendo criado em 1997 por Kazunori Yamauchi. O jogo é tido como um dos simuladores de direção mais autênticos da categoria, focando em gráficos precisos, física e atenção aos detalhes dos carros, que os próprios jogadores constroem para pilotar. Mais de 85 milhões de jogos da série já foram vendidos mundialmente.

Blomkamp é um dos cineastas mais promissores da indústria atualmente, tendo feito filmes como “Distrito 9“, “Elysium“, “Chappie” e o recente “Demonic“.

Ainda não há previsão de estreia para a adaptação de “Gran Turismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.