Com o resultado, o São Bernardo chegou a 15 pontos e manteve a liderança do Grupo A7, ficando à frente do Paraná, com a mesma pontuação, devido ao saldo de gols
Em disputa direta no G-4 do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (28), o São Bernardo recebeu, no Estádio Primeiro de Maio, o Nova Iguaçu e fez o dever de casa, superando os adversários cariocas pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela sétima rodada da competição nacional.
Com o resultado, o São Bernardo chegou a 15 pontos e manteve a liderança do Grupo A7, ficando à frente do Paraná, com a mesma pontuação, devido ao saldo de gols. Enquanto isso, os cariocas estacionaram na terceira colocação, com nove pontos.
TIGRE NA FRENTE
A primeira etapa em São Bernardo começou com muita disputa e emoção. Vandinho foi quem criou a primeira chance de perigo, aos nove, mas chutou para fora e desperdiçou chance de abrir o placar para o Nova Iguaçu. Enquanto isso, o Tigre passou a valorizar mais a posse de bola, mas foi a partir de um contra-ataque que saiu o primeiro gol do jogo, quando o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Vitinho não desperdiçou e fez 1 a 0 para o time da casa.
Após o gol, o time da casa se fechou atrás e buscou o contra-ataque novamente, mas não teve nenhuma nova grande chance. Do lado carioca, a falta de criação no meio campo e a má pontaria impediram o time de igualar o marcador. Assim, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o São Bernardo.
+ 3 PONTOS
Na volta para o segundo tempo, o Nova Iguaçu foi com tudo para o ataque e passou a marcar com pressão, em busca do empate. A estratégia quase surtiu efeito aos 11 minutos, quando após cruzamento na área, Pinho tentou desviar no abafa e quase fez contra. Do outro lado, o São Bernardo perdeu completamente o setor de criação e não conseguia encaixar jogadas perigosas.
O Nova Iguaçu seguiu tentando igualar o marcador e quase conseguiu aos 34, quando João Pedro, que havia acabado de entrar, desviou um cruzamento com perigo e quase acertou a meta de Alex Alves, que aos 40 salvou o São Bernardo em nova tentativa de João Pedro. Do outro lado, Hugo Sanches quase fez o segundo do Tigre aos 43, mas Luis Henrique salvou. Sem novas chances, o Nova Iguaçu não conseguiu mudar a história da partida e o Tigre garantiu mais três pontos.
PRÓXIMAS PARTIDAS
As equipes voltam à campo pela oitava rodada no próximo sábado (04), no Laranjão, quando voltam a se enfrentar, a partir das 15h.
FICHA TÉCNICA
Alex Alves; Alex Reinaldo (Lucas Mota), Islan, Matheus Salustiano e Ruan (Lucas); Ítalo, Rodrigo Souza e Vitinho; Lelê (Robson), Minho (Hugo Sanches) e João Carlos (Felipe Diogo).
Técnico: Márcio Zanardi
Luis Henrique; Léo Fernandes (Diego Bolt), Gabriel Pinheiro, Matheus Alves e Rafinha (Carlinhos); Abuda, Linnick (Luan Lúcio) e Ewerton; Zé Flores (João Pedro), Vandinho e Lucas.
Técnico: Carlos Vitor
Confira também:
Compartilhe isso:
TV MRNews Não perca também:
Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/28/sao-bernardo-1-x-0-nova-iguacu-rj-tigre-mantem-ponta-do-grupo-a7