Quem são os dois times que conquistaram o acesso no Paraná?

Agora, Aruko e Foz do Iguaçu, já garantidos na elite do futebol paranaense, farão a final da Campeonato Paranaense da 2ª Divisão

Aruko, de Maringá, e Foz do Iguaçu são os novos integrantes da primeira divisão do futebol paranaense. Neste domingo, o Aruko eliminou o PSTC, enquanto que o Foz conquistou o acesso em cima do Andraus na decisão por pênaltis.

ARUKO X FOZ FARÃO A FINAL

Agora, Aruko e Foz do Iguaçu, já garantidos na elite do futebol paranaense, farão a final da Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, equivalente à Série A2 em São Paulo, em dois jogos que serão disputados nos dias cinco e doze de junho.

As duas equipes entram nas vagas do União de Francisco Beltrão e do Paraná Clube, que foram rebaixados esse ano na primeira divisão paranaense.

ARUKO 2 X 1 PSTC – NOVATO ARUKO CHEGA À ELITE EM MENOS DE DOIS ANOS

Na cidade de Maringá, o Aruko confirmou sua vaga no acesso ao vencer o PSTC por 2 a 1, apresentando um futebol objetivo e convincente. No primeiro jogo, disputado em Cornélio Procópio, o Aruko já havia vencido por 1 a 0 e entrou em campo neste domingo jogando pelo empate.

Fundado em dezembro de 2020, o Aruko chega à primeira divisão do futebol do Paraná com apenas dois anos de profissionalismo.

ANDRAUS 0 X 1 FOZ DO IGUAÇU – ACESSO DO FOZ VEIO COM A EMOÇÃO DOS PÊNALTIS

No outro confronto, disputado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, o Foz surpreendeu e venceu o Andraus por 1 a 0, gol de Douglas Santos. Como no jogo de ida, disputado no domingo anterior em Foz do Iguaçu, o Andraus havia vencido por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Na decisão do acesso, nas cobranças das penalidades máximas, o Foz venceu por 5 a 3, garantindo o acesso para a primeira divisão do futebol paranaense.

O novato Charles Araújo é o treinador do Foz do Iguaçu que levou à equipe pela terceira vez à primeira divisão do Paraná.

CAMPEONATO COM APENAS DOIS MESES DE DURAÇÃO

O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão está tendo apenas dois meses de disputa, já que foi iniciado no dia dez de abril.  Verê e Prudentópolis, com as piores campanhas, foram rebaixados para a terceira divisão.

CONFIRA OS TIMES DO CAMPEONATO PARANAENSE DE 2023

O Campeonato Paranaense de 2023 terá os seguintes times: Coritiba, Atlético Paranaense, Maringá, Operário, Londrina, Independente São Joseense, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Aruko e Foz do Iguaçu.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/29/so-no-fi-confira-os-dois-times-que-conquistaram-o-acesso-no-parana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *