Palitos de chocolate: aprenda a fazer esse petisco irresistível

Se você pertence ao time dos chocolatras assumidos, vai amar conhecer nossa receita do dia. Hoje, 5 de setembro, o Mega Gostoso vai te ensinar a preparar deliciosos palitos de chocolate, para matar a sua vontade de cacau. A princípio, nossa receita pode render cerca de 20 unidades de palitos. Contudo, cada palito possui 292 calorias. Ou seja, se você estiver de dieta o melhor é não abusar na quantidade de palitos de chocolate, que você vai consumir.

Leia também: bolo de chocolate meio amargo: receita versátil para qualquer hora do dia

Ingredientes:

▪ 3 xícaras de chá de farinha de trigo; ▪ 1 e 1/2 xícara de chá de açucar; ▪ 2 colheres de chá de cremor tártaro (a venda nos supermercados)

▪ 300 gramas de chocolate meio amargo (para fazer os palitos) ▪ 1 colher de chá de bicarbonato de sódio; ▪ 1/2 colher de chá de sal; ▪ 2 ovos; ▪ 1 xícara de chá de gordura vegetal.

Palitos de chocolate/Reprodução Canva

Modo de fazer:

Antes de mais nada, você vai peneirar a farinha, o cremor tártaro, o bicarbonato, o açucar e o sal. Em seguida, você vai colocar essa mistura em uma tigela, deixando um buraco no meio. Logo depois, você vai adicionar a gordura vegetal e os ovos ligeiramente batidos. Enquanto isso, você vai aquecer o forno a 180 graus.

A seguir, o próximo passo para preparar os palitos de chocolate é misturar tudo com os dedos até formar uma massa homogênea. A partir daí, você vai dividir a massa em 4 partes e montar cordões com ela com as mãos. Em seguida, você vai dispor as tiras – que devem ter 5 centímetros de distância de cada uma – em uma assadeira já untada.

Logo depois, você já pode levar ao forno até dourar, para desenformar somente quando a receita dos palitos de chocolate estiverem mornas. Nesse meio tempo, você vai derreter o chocolate em banho-maria e coloca-lo em um refratário seco e limpo, mexendo bem até sentir que a mistura está fria.

Por fim, basta você banhar cada um dos palitos na mistura feita de chocolate. Em seguida, você vai coloca-los em uma assadeira forrada com papel-manteiga e reservar na geladeira.

Sugestão de consumo dos palitos de chocolate:

Nossa receita do dia pode ser perfeita para você consumir naquela hora que bate uma fome, como se fosse um petisco. Outrossim, na hora do lanche da manhã também. Ademais, se quiser conhecer outras receitas deliciosas como nossos palitos de chocolate de hoje, basta acompanhas nossas próximas matérias.

Veja a seguir: frango mineiro com quiabo: prato delicioso para arrasar no almoço

 

Fonte: diarioprime.com.br/mega-gostoso/palitos-de-chocolate/123904

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *