A Lamborghini solicitou o registro de um novo nome que, ao que tudo indica será responsável por batizar um dos seus próximos lançamentos. Será o Lamborghini Revuelto, nome que em espanhol tem significados como “mexido”, “misturado” e “agitado”.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
De acordo com pedidos no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, o nome especifica quatro classes, indo desde carros elétricos e componentes, peças e acessórios de automóveis em geral como scooters, jogos e brinquedos relacionados aos carros e roupas.
No mínimo, Lamborghini Revuelto será o nome de um dos híbridos plug-in que a fabricante lançará nos próximos anos. Essa hibridização estaria vinculada a um motor V12 aspirado. Há especulações a respeito de um GT 2+2 “um pouco mais distante do chão”, algo como um crossover.
A Lamborghini está realmente empenhada em acompanhar tendências. Até 2024 terá apenas híbridos plug-in em sua gama de modelos, com direito a versões eletrificadas dos Huracán e Urus. O primeiro carro elétrico da Lamborghini está previsto para 2028.
Em entrevista recente à Top Gear, o chefão da Lamborghini, Stephan Winkelmann, comentou que, apesar do excelente desempenho nas retas, carros elétricos não são suficiente bons de curva para satisfazer a Lamborghini. Para a empresa, carros elétricos serão uma necessidade.
Por outro lado, a empresa está empenhada em manter híbridos à venda enquanto for possível, ainda que seja necessário usar gasolina sintética.
Continua após a publicidade
Quatro Rodas no YouTube
Peugeot 208 1.0: como anda o hatch com o mesmo motor do Fiat Argo
Fonte: quatrorodas.abril.com.br/noticias/revuelto-pode-ser-o-nome-do-primeiro-carro-eletrico-da-lamborghini