Wuling Air EV é o compacto sofisticado feito pela GM para a reunião do G20 | Quatro Rodas

Pelos números do último ano, podemos considerar que a joint venture entre a GM e a montadora chinesa Wuling é um sucesso. O Wuling Hong Guang MINI EV foi o carro elétrico mais vendido do ano passado na China, chegando a cerca de 470.000 unidades. Com esse número, também está na lista dos 10 carros mais vendidos do mundo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O Wuling Air EV segue exatamente a mesma receita: é super compacto e tem visual curioso. A diferença é que promete ser um pouco mais sofisticado.

Wuling Air EV apresentação indonésia – Divulgação/GM

A plataforma é a mesma GSEV de tração traseira e, assim como o antecessor, está disponível em duas versões. Entretanto, a diferença entre elas estará na potência, sendo uma de 41 cv e outra de 68 cv. Não é muito, mas devem garantir que o Air EV supere os 100 km/h de máxima do irmão menor, que tem apenas 27 cv.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

As baterias são de íons de lítio e podem ter 26,5 kwh ou 28,4 kwh de capacidade, dependendo da versão. Enquanto o alcance será de 300 km, segundo o ciclo CLTC, independente da variante, o que já é quase duas vezes mais que o MINI EV, que roda até 170 km em sua versão mais cara.

Wuling Air EV tres quartos traseira O tamanho compacto impossibilita um porta-malas, mas os bancos traseiros podem rebatidos, caso precise de espaço para bagagens Divulgação/GM

Continua após a publicidade

Para aumentar a sofisticação – já que luxo é uma palavra um pouco forte para esse carro – a Wuling-GM resolveu deixar esse modelo um pouco maior. O Air EV tem 2,97 m de comprimento (6 cm maior que o MINI), 1,50 m de largura (1 cm maior), 1,63 m (1 cm maior) e 2,01 m de entre-eixos (7 cm maior). Não é nada muito significativo, mas deve ser o suficiente para os quatro passageiros ficarem um pouco mais confortáveis.

O que também está mais incrementado é o interior. Embora ainda não tenham divulgado imagens, a montadora prometeu um sistema de mídia completo e outros elementos de conforto. Ou seja, podemos especular uma central multimídia (no MINI havia apenas um rádio), ar-condicionado digital e ajustes elétricos para os bancos, talvez.

Wuling Air EV traseira – Divulgação/GM

No design, ele também tem um formato quadrado, mas os elementos mais tradicionais dão lugar a um visual mais futurista. Os faróis e lanternas são mais arredondados e uma faixa, aparentemente iluminada, aparece na parte superior dianteira e traseira. As rodas são de aço, têm 12’’ e calotas com desenho de “X”.

Wuling Air EV frontal O Air EV será fabricado na China e na Indonésia Divulgação/GM

E o modelo irá estrear com moral. A Wuling Indonésia se tornou parceira oficial da próxima reunião do G20, que está marcada para novembro, em Bali. Com isso a filial, que será responsável por fabricar o modelo no arquipélago asiático, conseguiu que o Air EV se tornasse o veículo de viagem oficial dos participantes do evento.

Compartilhe essa matéria via:

O Wuling Air EV é o terceiro carro fabricado em parceria com a GM. Além dele e do intermediário MINI EV, o portfólio ainda tem o Nano EV, um modelo mais compacto que os outros dois. O preço oficial não foi divulgado, mas é provável que ele ultrapasse os R$ 30.000, que é o valor aproximado do MINI EV na China.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *