Tänak acorda para temporada e vence etapa da Itália do WRC 2022. Rovanperä é 5º – Notícia de Rali – Grande Prêmio – Notícia de Rali – Grande Prêmio

imagem05-06-2022-15-06-09

Ott Tänak finalmente venceu uma etapa do WRC em 2022. Neste domingo (5), o estoniano sacramentou o triunfo do Rali da Sardenha, prova italiana do Mundial de Rali. O piloto da Hyundai, campeão em 2019, vinha em um jejum de mais de 1 ano, quando havia faturado a etapa do Ártico, na Finlândia.

Tänak subiu para terceiro no campeonato com o resultado, mas ainda aparece muito distante do líder, o garoto Kalle Rovanperä. Na pior performance até aqui em 2022, Kalle foi quinto com sua Toyota, mas chegou aos 120 pontos, 55 a mais que o restante do pelotão.

Em boa fase com a Ford, Craig Breen conquistou mais uma boa pontuação, em segundo na Sardenha. O top-3 ainda teve a Hyundai de Dani Sordo, que foi ao pódio nas duas etapas em que competiu em 2022.

Ott TänakOtt Tänak finalmente venceu no WRC 2022 (Foto: Hyundai)

Pierre-Louis Loubet foi o quarto colocado, seguido por Rovanperä, Takamoto Katsuta, Gus Greensmith, Nikolay Gryazin, Jan Solans e Jari Huttunen.

Thierry Neuville e Elfyn Evans, dois dos principais candidatos ao título antes do início do ano, abandonaram a etapa com problemas mecânicos. O belga teve uma falha elétrica, na transmissão do carro, enquanto que o britânico sofreu com vazamento de água.

Mesmo assim, Neuville ainda é vice-líder da competição, com 65 pontos anotados. Evans aparece só em sexto, com 39, atrás ainda de Breen e Katsuta.

A próxima etapa do Mundial de Rali acontece no Quênia, na única visita da competição ao continente africano. As atividades estão marcadas para acontecer entre 23 e 26 de junho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2Bottas se diz “em um lugar feliz” na Alfa Romeo“Posso ser minha melhor versão”

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.