Massa diz que Gasly merece carro melhor: "Pode até lutar por vitórias" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

imagem07-06-2022-12-06-05

Mesmo não tendo um bom início de temporada em 2022 — muito por conta da falta de ritmo do carro e dos constantes erros da AlphaTauri —, Pierre Gasly é considerado um dos nomes fortes da atual safra de pilotos da Fórmula 1. E tem quem ache que já passou da hora de o francês ir para uma equipe melhor, como é o caso de Felipe Massa.

O ex-piloto da F1 falou à F1TV sobre o desempenho de Gasly na última etapa da temporada, disputada em Mônaco. Na ocasião, Gasly mais uma vez mostrou um ritmo forte nos treinos livres, estando sempre no top-10, mas um erro do time italiano o fez cair ainda no Q1. Na corrida, mais um ótimo desempenho, arriscando na estratégia e fazendo ótimas ultrapassagens no travado circuito de rua de Monte Carlo, mas novamente a AlphaTauri falhou nos boxes, deixando o carro #10 fora dos pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 2022, GP DE MÔNACO, SÁBADO, ALPHA TAURI, PIERRE GASLYPierre Gasly foi bastante ousado em Mônaco, mesmo em condições complicadas (Foto: AlphaTauri)

Corridas assim mostram como Gasly é um piloto que merece um carro melhor, na opinião de Massa. “Ele foi muito rápido durante todo o fim de semana”, avaliou o brasileiro. “A classificação não foi muito boa por causa da estratégia, e a bandeira vermelha [na corrida, provocada por Mick Schumacher], as coisas não saíram de maneira perfeita”, completou, ressaltando que, apesar dos contratempos, “as performances que ele tem mostrado há tempos, ele é inacreditável”.

Gasly tem vínculo com a Red Bull e chegou a defender os taurinos em 2019, mas o desempenho abaixo do esperado fez a equipe austríaca rebaixá-lo ao “time B” após apenas 12 corridas disputadas, promovendo para a vaga Alexander Albon. O francês, no entanto, se reencontrou e chegou a vencer com a AlphaTauri em 2020, na Itália.

Desde então, Gasly vem tirando leite de pedra com a base em Faenza enquanto espera por uma vaga numa equipe que dê a ele condições de alcançar resultados ainda melhores. “Ele precisa de um carro bom, pois tem mostrado que pode guiar um carro de ponta, tem mostrado que pode até lutar por vitórias”, salientou Massa.

As opções para 2023, no entanto, são quase nulas. Com a renovação de Sergio Pérez na Red Bull até o final de 2024, Max Verstappen certo até 2028 e Ferrari e Mercedes com suas duplas definidas, restaria a McLaren, ainda que Lando Norris e Daniel Ricciardo também tenham vínculos garantidos para o ano que vem. A chance seria uma possível rescisão de contrato do time inglês com o australiano, uma vez que Ricciardo não vem correspondendo o esperado, e a própria McLaren já falou que há mecanismos que permitiram o rompimento do acordo.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.