Mona Lisa: vídeo mostra detalhes de ataque ao quadro no Museu do Louvre – 31/05/2022 – UOL Splash – POA SHOW

A obra de Leonardo Da Vinci, La Gioconda (também conhecida como Mona Lisa), exposta no Museu do Louvre, em Paris, . Novas imagens mostram, por outro ângulo, um visitante atirando uma torta no quadro.

No momento do ato, a pessoa responsável pelo ataque estava em uma cadeira de rodas e usava uma peruca. Turistas que estavam no local afirmam que o autor do ataque foi rapidamente contido e expulso, informou o jornal espanhol El País.

Relacionadas

As novas imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram a pessoa correndo em direção ao quadro para o ataque. Ela também segurava uma rosa vermelho no momento em que foi contida pelos seguranças do local.

Hay gente muy enferma?

— Fer (@FerVeneppon)

O Museu do Louvre, em nota divulgada pela CNN, explicou que a obra, protegida por uma placa de cristal, não foi danificada.

“Um visitante simulou uma deficiência para usar uma cadeira de rodas e se aproximar da obra, instalada em uma vitrine segura. O Louvre aplicou seus procedimentos habituais para pessoas com mobilidade reduzida, permitindo-lhes admirar esta grande obra de arte”, comunicou o museu.

A CNN informou que um homem de 36 anos foi o responsável pelo ataque. Ele foi preso e levado para uma enfermaria psiquiátrica na sede da polícia, segundo a promotoria de Paris.

Uma investigação foi aberta pela promotoria local por “tentativa de danificar um bem cultural”. O Louvre apresentou uma queixa após o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *