Passe livre a Nakagami põe em xeque direção de prova da MotoGP – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio

imagem08-06-2022-03-06-19

A polêmica da primeira curva do GP da Catalunha de MotoGP segue dando o que falar. 12º no grid, Takaaki Nakagami largou como um míssil e tentou ganhar cerca de dez posições na primeira freada, mas tudo que conseguiu foi um strike duplo: já que derrubou Francesco Bagnaia e Álex Rins em uma única tacada. No caso do italiano, foi um duro golpe na classificação do Mundial. Para o espanhol, o resultado foi uma fratura no punho esquerdo.

Nakagami, que deu com a cabeça no pneu traseiro da Ducati de Pecco em um lance absolutamente apavorante, o incidente não passou de um susto. O titular da LCR passou a noite em observação em uma UTI local, mas não apresentou alterações e nem teve lesões constatadas. Taka também escapou de um puxou de orelhas dos comissários, que consideraram um incidente normal de corrida.

Os colegas, porém, não viram as coisas do mesmo prisma. Fabio Quartararo, Jorge Martín e Johann Zarco, o trio do pódio no domingo, repreendeu a manobra, assim como Franco Morbidelli, Pecco e Livio Suppo, o chefe da Suzuki, que chegou a protestar, mas foi ignorado pelos comissários.

Juliana Tesser comenta como a polêmica de Barcelona coloca em xeque a direção de prova da MotoGP e mostra que os comissários falham no básico na hora de preservar a integridade daqueles que são a alma do espetáculo.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Takaaki Nakagami caiu e derrubou Francesco Bagnaia e Álex Rins (Vídeo: DAZN)

ASSISTA# Aleix Espargaró se engana, ‘esquece’ da última volta e perde pódio no GP da Catalunha

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉMPol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”# Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”# Espargaró admite culpa e explica erro na Catalunha: “Aqui é diferente, me enganei”# Quartararo se põe impecável e dá passo firme no campeonato em dia de revés de rivais# Rins critica pilotagem de Nakagami e detona direção de prova: “Fora do nível da MotoGP# Suzuki culpa Nakagami e contesta comissários: “Inaceitável considerar acidente de corrida”

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.