Pizza caseira: Receita perfeita fácil e perfeita para toda a família

Neste domingo, 29 de agosto, no Mega Gostoso, traremos o passo a passo fundamental para que consiga fazer esta receita de pizza caseira. Sendo assim, se quiser encarar este prato, e também incluir os seus filhos no preparo, vale a pena dar uma olhadinha na matéria a seguir. Então, separe 2 horas e meia para ver pronta uma pizza de tamanho grande.

Saiba como fazer pizza caseira

Pizza é um prato que surgiu milênios atrás na região da Itália, e certamente veio para conquistar os corações de quem experimenta. Porém, nem sempre se precisa do delivery para comer esta maravilha, então, saiba como fazer pizza caseira.

Assim, leia mais: Receita doce de abóbora em pedaços: confira como preparar essa receita maravilhosa

Ingredientes da receita

Passo a passo da pizza caseira

Pizza caseira: Receita perfeita fácil e perfeita para toda a família (Foto: Reprodução iStock)Pizza caseira: Receita perfeita fácil e perfeita para toda a família (Foto: Reprodução iStock)

 

Em primeiro lugar, para a pizza caseira, é necessário colocar a água morna em um grande recipiente com água quente, adicionando o fermento e deixando aguardar 5 minutos até que esteja dissolvido.

Após 5 minutos, deve parecer uma espuma. Agora, acrescente farinha, sal, açúcar e azeite de oliva, continuando a misturar por durante 7 a 10 minutos. Caso não tenha uma batedeira, pode ir fazendo isso manualmente até que finalize.

Em seguida, permita que a massa descanse e cresça por durante aproximadamente 1 hora. É fundamental que neste processo coloque um filme plástico por cima. Agora, quando estiver prestes a terminar o tempo, coloque o forno previamente aquecido a 200º C. E em uma mesa com um pouco de farinha, estenda a massa até alcançar o tamanho necessário, levando para assar durante 30 minutos.

Por fim, quando terminar, ainda com o forno ligado, coloque o extrato de tomate, queijo e também os ingredientes que quiser, deixando no forno por durante mais 5 minutos. Agora conseguirá desfrutar o prato.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a pizza caseira é sempre ir variando os ingredientes na parte superior. Acompanhe com a sua bebida preferida, por exemplo: um refrigerante, suco, vinho ou o que quiser.

Então, saiba mais: Ossobuco: Aprenda como fazer este prato italiano sem muito trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *