Caio Castro: ator investe em diferentes negócios; saiba quais – POA SHOW

Galã em novelas da TV Globo, como “Malhação” e “A Dona do Pedaço”, a vida profissional de não se resume apenas aos projetos nas telinhas. O ator também é empreendedor e está envolvido em negócios de setores variados.

Sua primeira atuação como empresário aconteceu na reinauguração do restaurante Bistrô Faria Lima, em São Paulo, em 2012. Desde então, o artista, que tem 33 anos atualmente, não parou de investir, seja em empresas ligadas à arte e entretimento, hamburguerias ou agência de publicidade.

Relacionadas

Para ele, o segredo é fazer investimentos em negócios que acompanham o seu estilo de vida e em produtos que ele costuma consumir. “Eu costumo dizer que busco passar as experiências que vivi mundo afora por meio dos empreendimentos que atuo, cada um tem alguma ligação com algo que vivi ou acredito”, explica Caio.

Em contato com Splash, a equipe do ator e empreendedor afirmou que ele gera mais de 2 mil empregos direta ou indiretamente por meio de seus negócios e investimentos.

Caio Castro investe em setores variados da economia Imagem: Divulgação

Mas quais são os negócios de Caio Castro?

Marketing e publicidade: Caio Castro fundou em 2007 a C3 Group, junto aos sócios Vitor Castanheira e Sandro Andrade. A holding, que conta com 11 empresas, incluindo algumas que serão citadas a seguir, gerou a C3 Eventos, que é responsável por gerenciar carreiras artísticas e criar campanhas publicitárias, além de produzir eventos.

Arte e entretenimento: O ator é sócio da Dionisio.ag, agência especializada em arte que “nasceu para unir artistas a clientes”. Ela é responsável pela curadoria, produção, execução, entrega, parte financeira e burocrática dos projetos de seus clientes.

Gastronomia: Caio é sócio da franquia Jah do Açaí, marca que vende açaí, sorvetes e picolés 100% artesanais. É a primeira rede de açaí self-service do país e tem 100 lojas pelo Brasil. Além disso, inaugurou recentemente sua nova hamburgueria, a Actors Burguers, que tem formato take away (retirada do produto pelo cliente na loja) e é inspirada nos hambúrgueres ultra smash, ou seja, feitos com carnes mais finas.

Mas não para por aí: o ator faz parte da Styme, marca que tem como objetivo apresentar aos restaurantes um meio mais fácil de melhorar o posicionamento no mundo digital, e já foi sócio da Black Beef Burgers, rede de hamburguerias que produtos artesanais com receita própria. Em julho de 2021, ele anunciou o desligamento da empresa para seguir outros rumos.

Moda masculina: em 2020, Caio passou a ser sócio investidor e executivo criativo da Key Design, marca de jóias em aço e prata, como anéis, colares e pulseiras. A parceria faz parte do projeto de crescimento da marca e do objetivo de “se tornar o maior e-commerce de moda, lifestyle e conteúdo para o homem” do país.

Games: Recentemente, o artista anunciou sua entrada no mercado de games. Ele é cofundador do criptogame EVOVERSE, um jogo ambientado em um cenário de ficção científica que deve ser lançado no primeiro semestre de 2022.

Negócios anteriores de Caio Castro:

Tatuagem: Ele já teve até um estúdio de tatuagem, o Alcabones Tattoo, que nasceu em 2018 a partir da amizade entre o ator e o tatuador Didi Tattoo. É um espaço em São Paulo que une tatuagem, piercings, barbearia e um lounge com cerveja.

Bebidas: Além do setor de gastronomia, Caio também já fechou negócios no setor de bebidas. Em entrevista anterior à revista Vogue, ele contou que participou da Splash – Bebidas Urbanas, que é uma franquia de bebidas, e diz “não ser uma cafeteria tradicional”, e da empresa BE+, marca que produz bebidas veganas.

Caio também já se envolveu com o mercado imobiliário ao firmar sociedade com a Construtora Nosso Lar. A empresa é responsável por construir empreendimentos de luxo em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *