Evans embola campeonato em Jacarta e quatro pilotos brigam pela Fórmula E – Notícia de Fórmula E – Grande Prêmio

A vitória de Mitch Evans no último sábado (4), quando a Fórmula E realizou seu primeiro ep de Jacarta da história, mexeu com as estruturas do campeonato. Se a disputa parecia imprevisível antes da chegada da categoria à Indonésia, a situação se encontra diferente antes da próxima etapa, em Marrakech.

Dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação, apenas o líder Stoffel Vandoorne ficou de fora do pódio em Jacarta — foi o quinto. Com Evans em primeiro, Jean-Èric Vergne em segundo e Edoardo Mortara em terceiro, o neozelandês passou a ficar apenas 12 pontos atrás da primeira colocação — ainda que esteja em quarto.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FE 2022, eP de Jacarta, Indonésia, sábado, Jaguar, Mitch Evans, pódioMitch Evans está na briga pelo título da Fórmula E (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desta forma, a briga pelo título se tornou bem mais complicada do quinto colocado — Robin Frijns — em diante. Ainda que não seja impossível, seria necessário que o neerlandês fizesse uma segunda metade de campeonato histórica para conseguir tirar os 40 pontos que o separam do líder.

No entanto, entre os quatro primeiros, segue tudo aberto — ainda mais do que antes, inclusive. Vandoorne possui 121 pontos, contra 116 de Vergne, 114 de Mortara e 108 de Evans. Todos estão na briga, principalmente se for levado em consideração que o campeonato prevê apenas mais uma etapa em corrida única — justamente a próxima.

Assim, com três jornadas duplas pela frente e apenas 12 pontos separando o primeiro do quarto colocado, a Fórmula E promete uma segunda metade de temporada alucinante, com uma briga pelo título que deve durar até os últimos suspiros do campeonato. E JP Nascimento analisa o cenário.

imagem10-06-2022-00-06-21

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.