Fiat Fastback é o nome oficial do Progetto 376

O Fiat Fastback é o nome oficial do crossover de estilo cupê da marca italiana, conhecido como Progetto 376, que será um complemento do fabricante de Betim no segmento de SUVs.

Sem dar detalhes, a Fiat menciona: “melhor combinação de design e performance”, indicando o que já se suspeitava, que o Fastback terá motorização 1.3 Turbo de até 185 cavalos e 27,5 kgfm.

Dessa forma, ele se distancia do Pulse e surge como novo topo de linha, ainda que o Pulse Abarth deva aparecer também com a mesma motorização.

A marca confirmou o conceito de 2018, visto no Salão do Automóvel, como inspiração para o projeto 376. “100% projetado no Design Center South America, o veículo tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022”, diz a Fiat.

Com transmissão automática de seis marchas, o Fiat Fastback terá ainda freio de estacionamento eletrônico e outros recursos mais sofisticados que os do Pulse.

Tendo porte maior que o do Fiat Cronos, o Fiat Fastback pode aparecer com algo entre 4,40 m e 4,50 m, tendo assim bom espaço para as pernas de quem vai atrás e também bagageiro generoso.

Com o Fiat Fastback, a marca italiana iniciará um movimento para cima, agregando mais valor aos produtos para também lucrar mais com modelos de preço maior.

Isso é um movimento que o setor automotivo está fazendo em todo o mundo, de modo a conter a crise dos chips, Guerra da Ucrânia e retração global da economia por causa da pandemia.

O próprio processo de eletrificação acelerada na Europa, assim como em mercados consolidados como os EUA, sem contar o gigantismo da China, força a adoção de carros mais caros e de maior lucro, ainda que o volume seja menor.

Popular, a Fiat vai resistir o quanto puder para abastecer as massas com carros mais baratos, mas uma hora a conta não fechará e é aí que modelos como o Fastback, serão a salvação da lavoura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.