Polo TSI manual: detalhes revelados no Inmetro e VW

Após o Nivus 170 TSI, servido apenas nos mercados de Uruguai e Argentina, a VW prepara o Polo 170 TSI manual. Tanto na recente tabela do Inmetro, divulgada em junho, assim como no site da VW, já existem menções à nova versão.

No caso do Inmetro, o Novo Polo TSI manual aparece com consumo urbano e rodoviário de 9,6 km/l e 11,6 km/l, respectivamente, quando abastecido com etanol.

A classificação do Inmetro é “A” para a categoria e “B” para geral, com 1,42 MJ/km de eficiência energética.

Na gasolina, o hatch da VW faz bons 13,8 km/l na cidade e 16,5 km/l no rodoviário. Isso com transmissão manual de cinco marchas e motor 1.0 TSI que, como indica o site da Volkswagen, tem a calibração semelhante ao do Up TSI.

O indicativo 170 TSI foi aplicado ao hatch subcompacto antes do fim e isso significa potência de 101 cavalos na gasolina e 105 cavalos no etanol, além de 16,8 kgfm nos dois combustíveis.

Isso se o Proconve L7 não exigiu uma redução maior, o que só saberemos de fato quando o Polo 170 TSI for lançado no mercado nacional.

A nova opção surge para cobrir a lacuna deixada pelo Polo MSI, que usava o motor 1.6 16V de 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, além de 15,8 kgfm no primeiro e 16,5 kgfm no segundo.

Este era manual ou automático, opção essa que deve aparecer adiante no Polo 170 TSI. Falando nessa nomenclatura, o site da VW revela até o custo de revisão dessa versão.

Ela não terá as três primeiras revisões gratuitas, como ocorreu no lançamento do Novo Polo e demais produtos da marca após ele.

Confira abaixo os valores de revisão do Polo 170 TSI manual. Detalhe: ele aparece como modelo 2022 e não 2023.

[Com informações do canal Mundo Drive e site Volkswagen]

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