Honda Civic e:HEV é revelado na Ásia e vem ao Brasil

O Honda Civic e:HEV foi mostrado na Tailândia e chega em versões EL+ e RS, que completam a gama do Civic 11 já existente no país do Sudeste Asiático.

Com preços de 1,15 milhão e 1,27 milhão de baht’s ou R$ 168,3 mil e R$ 185,9 mil, respectivamente, o Honda Civic e:HEV apresenta a tecnologia i-MMD (intelligent Multi-Mode Drive).

Usando motor elétrico de 184 cavalos e 31,5 kgfm, o Civic e:HEV tem motor R 2.0 de ciclo Atkinson e aspiração natural, que funciona mais como gerador que propulsor, garantindo bom rendimento.

Tendo embreagem de acoplamento de alta velocidade, o conjunto do Civic e:HEV entrega três modos de condução: Econ, Normal e Sport.

Com consumo médio de 25 km/l, o Civic e:HEV tem rodas aros 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão, assim como faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, entrada e partida sem chave, controle climático de duas zonas e bancos dianteiros elétricos.

O Civic e:HEV tem ainda painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, carregador de telefone sem fio, sistema de som oito alto-falantes, bancos de couro/camurça e partida remota do motor.

No segundo semestre, o Civic e:HEV chegará ao mercado brasileiro e será complementado pelo hatchback Civic Type R, com mais de 320 cavalos.

As duas variantes do Novo Civic 11 serão uma retomada da Honda no segmento médio, quando a marca japonesa deixou de produzir no Brasil a geração 10.

Com o Civic e:HEV, a Honda não deve brigar por números com a Toyota, uma vez que o sedã será importado da América do Norte.

Será uma forma de manter os clientes mais fiéis e dispostos a gastar mais para ter uma versão mais sofisticada do produto com o qual se identificam.

Já em relação ao Civic Type R, ainda não se conhecem seus números oficiais, mas o bólido será um ganho enorme em relação ao antigo Civic Si.

Honda Civic e:HEV 2023 – Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.