Novo Peugeot 408: crossover em forma de cupê na Europa

A Stellantis divulgou na Europa o primeiro teaser do Novo Peugeot 408 que, diferente do que ocorre na China e do que foi visto aqui no Brasil, o modelo será um crossover de estilo cupê no velho continente.

Em duas imagens, o Novo Peugeot 408 revela suas formas sob camuflagem estilizada para reforçar o disfarce do modelo.

Após mais de um ano de validação e testes, o Novo Peugeot 408 surgiu “sob um filme adesivo, cujos grafismos obscurecem a percepção de linhas e volumes, foram adicionados elementos de plástico e espuma, que acabam enganando o curioso”.

Emmanuel Lafaury, Diretor de Projeto do Peugeot 408, diz: “Nossa meta é a excelência. Estamos trabalhando para testar a qualidade do design do novo Peugeot 408, mas também o atendimento ao cliente, ou seja, todas as situações de uso que seus usuários possam encontrar”.

Lafaury continua: “Em tudo, exageramos os constrangimentos, nas estradas, mas ainda mais nos laboratórios e nas bancadas de ensaio. Somos extremamente exigentes conosco mesmos para alcançarmos essa excelência que queremos alcançar. Mas é um prazer trabalhar tanto neste projeto, porque toda a equipa está apaixonada pelo novo 408”.

Já tendo rodado mais de 1,1 milhão de quilômetros, o Novo 408 será um equivalente “SUV” do Novo 308 e feito sobre a plataforma modular EMP2, garantindo assim a sinergia com os demais produtos médios da marca francesa.

Pelo que se pode ver nas imagens, o conjunto ótico não será meramente o existente no 308, tendo projetores de LED mais espaçados, assim como para-choque com elementos triangulares.

Também pode-se notar elementos triangulares invertidos na base do para-choque.

Na traseira, o Novo Peugeot 408 chama atenção pelas colunas C que deslizam até quase a extremidade da tampa do bagageiro, que tem pequena deflexão para aumentar a pressão sobre a traseira em velocidades altas.

As lanternas triplas full LED também chamam atenção, enquanto as portas traseiras possuem quebra-vento falso conectado visualmente às vigias laterais ou algo que insinue isso.

A Peugeot revelou que ele será comercializado com a designação 408X na China, onde produto de mesma nomenclatura continua a ser um sedã, recentemente atualizado.

Sobre a mecânica, a Peugeot deu uma dica através do nome dos arquivos de imagem, revelando ser um híbrido PHEV, que deve ter 180 ou 225 cavalos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.