O que aconteceu com Giovinazzi na Fórmula E? – Notícia de Fórmula E – Grande Prêmio

A primeira temporada de Antonio Giovinazzi na Fórmula E tem sido de tudo, menos fácil. Em sua primeira experiência na categoria de monopostos elétricos, o piloto ex-F1 e integrante da Academia Ferrari não vem conseguindo obter um bom aproveitamento. Sem um ponto sequer na temporada, o italiano acaba prejudicado pelo conjunto da Dragon, mas também não chegou a demonstrar o mínimo de adaptação à modalidade.

Com dificuldades para gerenciar a energia do carro, Giovinazzi ainda se viu prejudicado por ter o conjunto menos eficiente do grid — a Dragon é a única equipe a não conseguir marcar um ponto sequer até aqui em toda a temporada. Além disso, os circuitos estreitos e ondulados da Fórmula E geram um desafio a mais para os pilotos que estão acostumados a competir em autódromos fechados.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GiovinazziGiovinazzi não vem tendo vida fácil na Dragon em 2022 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de todas as dificuldades, Giovinazzi ainda se coloca muito abaixo do brasileiro Sérgio Sette Câmara, que já conseguiu até mesmo levar a Dragon a um dos mata-matas de classificação — pela primeira e única vez na temporada. No eP de Jacarta, por exemplo, o italiano tentou um movimento sobre o companheiro de equipe, mas errou e rodou ainda na primeira volta da disputa.

Com tudo isso em mente, JP Nascimento comenta no vídeo desta semana a situação de Giovinazzi na Fórmula E até aqui e alguns dos motivos pelos quais o italiano ainda não conseguiu dar o ‘pulo do gato’ na categoria.

LEIA MAIS— Sette Câmara diz que Dragon “não acompanha” ritmo da Fórmula E: “Não pude fazer nada”— Confira aqui a classificação completa da Fórmula E

imagem16-06-2022-21-06-05

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.